Luana representa Brasília na Copa do Mundo de Saltos Ornamentais

A conquista ocorreu no último fim de semana, no Rio de Janeiro, em evento realizado no Parque Aquático Maria Lenk

A tradição de Brasília nos Saltos Ornamentais tem tudo para se manter num futuro próximo. Famosa no circuito mundial devido aos sucessos de Hugo Parisi, César Castro, Ian Matos, entre outros, a capital terá mais um representante na Copa do Mundo da modalidade: Luana Lira, de 23 anos, atingiu o maior índice na Seletiva para o Mundial.

A conquista ocorreu no último fim de semana, no Rio de Janeiro, em evento realizado no Parque Aquático Maria Lenk. A vaga no Mundial é um grande passo para que Luana atinja o principal objetivo no ano: os Jogos Olímpicos de Tóquio. “Agora é treinar duro e buscar mais conquistas”, afirma a jovem.

A Copa do Mundo de Saltos Ornamentais será realizada no fim de abril, também com sede em Tóquio. A chegada ao ápice da carreira é um prêmio pelos anos de dedicação ao esporte. Paraibana, Luana iniciou no esporte com apenas oito anos. Em busca do sonho, se mudou para a capital do país em 2014 e, atualmente, treina todos os dias, visando a Olimpíada.

No ano passado, Luana obteve várias conquistas nacionais e disputou o Mundial de esportes aquáticos, na Coreia do Sul, e os Jogos Pan-Americanos, no Peru.