Em luta difícil, Rafaela Silva garante vaga na final olímpica do judô

O sonho da carioca de 24 anos colocar uma medalha olímpica de ouro no peito está muito perto de ser realizado. A judoca Rafaela Silva teve uma manhã de glória, vencendo três adversárias e chegando às finais dos Jogos Olímpicos 2016.

Brasileira enfrentou a romena Corina Caprioriu na disputa por uma vaga na final dos Jogos Rio e ganhou garantindo o bronze e continuando na disputa pelo ouro. Rafaela e Corina já tinham um retrospecto de três vitórias e três derrotas.

A luta da categoria feminina até 57kg, terminou com wazari aplicado por Rafaela. Durante a luta, ambas receberam punições. Nos últimos momentos da luta, o juiz deu wazari, mas voltou atrás e retirou a pontuação da brasileira. Rafaela ainda conseguiu contra-atacar e derrubar a rival, mas juiz não validou queda.

Nas Olimpíadas de 2012, a judoca havia sido desclassificada na luta com a mesma húngara acusada de aplicar golpe ilegal. A outra semifinal do peso-leve feminino foi entre a japonesa Kaori Matsumoto, campeã olímpica em Londres, e a mongol Sumiya Dorjsuren, que venceu a luta.

A atleta de 24 anos ocupa o 14º lugar no ranking mundial e tornou-se a primeira brasileira a se sagrar campeã mundial de judô em agosto de 2013. Foi vice-campeã mundial em 2011, depois que foi eliminada precocemente por uma entrada de golpe irregular, em Londres 2012.

 

Bruna Sabarense

Formada em jornalismo pelo Icesp, trabalhou nas redações do Jornal de Brasília, TV Bandeirantes (Band) e na editoria de Vida & Estilo do portal Metrópoles. Na Oscip Escola Brasil atuou como produtora, redatora e repórter de rádio em projetos para os Institutos Federais e no Selo Unicef Município Aprovado. Já como assessora de imprensa foi chefe das assessorias de comunicação da Administração Regional de São Sebastião e da Secretaria das Cidades do Distrito Federal, tendo atuado também na Subsecretaria de Relações com a Imprensa (Secretaria de Comunicação do GDF).

Últimas notícias

Carnaval 2020: Caio Blat tira cueca no meio de bloco em Olinda

O ator fez um striptease sensual para os milhares de foliões que curtiam nas ruas da cidade pernambucana

12 minutos passados

Goleiro entrega Hazard gordinho no Real: “Gosta de hambúrguer”

Ex-companheiro do jogador belga no Chelsea, Marcin Bulka afirmou que isso pode ter atrasado adaptação no time espanhol

18 minutos passados

Coronavírus: mortes na Itália chegam a 11; novos países têm casos

Áustria, Croácia, Espanha e Suíça informaram que já possuem casos confirmados causados pelo novo vírus em seus territórios

19 minutos passados

Safadão e Molejo fazem show em Brasília no último dia de folia

Além deles, Cat Dealers, Bhaskar, Mojjo, Maria Vai Casoutras e DJ Jonnes Veloso são atrações do Carnaval no Parque

24 minutos passados

Piora estado de menino queimado em incêndio no DF

Bebê, por outro lado, se encontra estável no Hospital de Base. Família marca enterro do pai da menina e padastro…

34 minutos passados

Éramos Seis: após segredo, Clotilde tira filho dos braços de Olga

Depois de contar a Almeida que ele é o pai de Chiquinho, casal decide criar o menino

37 minutos passados