De 2012 a 2016: Neymar diz o que mudou nessas duas Olimpíadas

Atual capitão da seleção conta o que aprendeu com a derrota contra o México, nas Olimpíadas de Londres, e revela qual a motivação para conquistar o ouro no Rio

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/ Rio 2016
1 de 1 - Foto: Reprodução/ Rio 2016

Em um vídeo divulgado nesta sexta-feira (19/8) pela Confederação Brasileira de Futebol, o atacante Neymar reviu imagens de sua participação nos Jogos Olímpicos de Londres, há quatro anos, e fez uma comparação com o momento atual no evento. Com a responsabilidade de ser o principal jogador e capitão da seleção, o craque terá, neste sábado, a chance de ganhar sua medalha de ouro inédita no Rio, perto da torcida, dos amigos e da família.

“Me emociono, sou um cara romântico. Vou ter outra chance. Não tem outro momento melhor do que esse. Jogando em casa, mais experiente, perto da família e dos amigos, da torcida brasileira”, declara o jogador.

O craque revela o que aprendeu com a derrota na final de 2012 contra o México. “A gente aprende em qualquer campeonato. A cada momento tem que estar ligado, um deslize pode acabar perdendo tudo. Foi o que aconteceu com a gente, desligamos um minuto do jogo e saímos perdendo por 1 a 0. Então, é isso que aprendi. Desde o começo, temos que estar ligados no jogo para não sermos surpreendidos”, recorda.

Hoje, Neymar é pai, e declara que Davi Luca é o seu maior incentivo para buscar o ouro para o Brasil. “Agora, ele está com quatro anos, já entende mais. Assiste os jogos, até comenta. E quando não faço gol, ele reclama”, conta. “Estamos em busca do nosso sonho. É uma realização muito grande disputar a Olimpíada no Brasil, pela nossa seleção e nossa pátria. Não tem coisa melhor. Temos que concentrar, focar, e se Deus quiser vamos ganhar a medalha”, finaliza.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?