metropoles.com

Baby avança e Maria Suelen cai para coreana no judô

Brasileiro enfrenta o francês Teddy Riner, que está invicto há seis anos e é favorito ao ouro, nas quartas de final. Maria Suelen perdeu por yukô e foi eliminada do torneio

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Fox Sports
judô baby
1 de 1 judô baby - Foto: Reprodução/Fox Sports

Depois de vencer o hondurenho Ramon Pileta na primeira luta desta sexta-feira (12/8), Rafael Silva, o Baby, derrotou o russo Renat Saidov por ippon nas oitavas de final da categoria acima de 100kg.

No entanto, a disputa pode ficar complicada para o brasileiro, que enfrenta o francês Teddy Riner – invicto há seis anos e favorito ao ouro – nas quartas de final. Baby ficou com o bronze nas Olimpíadas de Londres, em 2012.

Riner também estreou com uma vitória tranquila no Rio. Ele aplicou um ippon por imobilização sobre o argelino Mohammed Amine Tayeb. Brasileiro e francês já se enfrentaram sete vezes, com sete vitórias para Riner. O duelo mais emblemático entre os judocas foi na final do Mundial de 2013, no Rio de Janeiro, ocasião em que o brasileiro acabou ficando com a prata.

Quem perder a próxima luta encara a repescagem e ainda tem chance de sair do Rio com uma medalha de bronze.

Também nesta sexta, Maria Suelen Altheman enfrentou a coreana Kim Minjeong na categoria acima de 78kg. A brasileira acabou derrotada por yukô e deixou o torneio sem chances de medalha.

Compartilhar notícia