metropoles.com

Hulk faz dois e Galo vence Corinthians de virada na Neo Química Arena

O Atlético chegou aos 25 pontos e igualou a pontuação do líder Palmeiras, mas tem desvantagem nos critérios de desempate e ocupa o 2º lugar

atualizado

Compartilhar notícia

Fotos: Pedro Souza / Atlético
Atlético-MG derrota o Corinthians fora de casa
1 de 1 Atlético-MG derrota o Corinthians fora de casa - Foto: Fotos: Pedro Souza / Atlético

O Corinthians continua enfrentando dificuldades nos jogos em casa. A equipe perdeu de virada para o Atlético Mineiro por 2 x 1, com dois gols do atacante Hulk, na Neo Química Arena, neste sábado. Com a derrota, o time continua estacionado no meio da tabela e adia os planos de reação do técnico Sylvinho. Os mineiros se aproximam da ponta.

O Atlético chegou aos 25 pontos e igualou a pontuação do líder Palmeiras, mas tem desvantagem nos critérios de desempate e ocupa o segundo lugar da tabela – o rival paulista ainda jogará neste domingo. Já o Corinthians tem 14 pontos e figura no 12º posto.

Quando a partida estava empatada por 1 x 1, Jô perdeu duas chances claras no fim do jogo, uma delas acertando a trave. Jogando em casa, o Corinthians perdeu para Atlético-GO e Red Bull Bragantino e empatou com São Paulo e Internacional. A única vitória foi conquistada diante do Sport.

O Corinthians não conseguiu se impor diante de uma equipe que estava mais preocupada com o desgaste físico. O técnico Cuca montou uma equipe alternativa, sem Nacho Fernández e Savarino, pensando no duelo com o Boca Juniors, pela Copa Libertadores. A intenção era poupar algumas peças para o jogo de volta das oitavas de final. Após empatar fora de casa, os mineiros decidem seu futuro na próxima terça-feira, quando recebem o Boca Juniors.

O fato de a primeira finalização da partida ter ocorrido apenas aos 23 minutos – um chute fraco de Nathan para defesa fácil de Cássio – ilustra como a partida teve um início amarrado. O Corinthians escalou três volantes (Cantillo, Gabriel e Roni) para conter a criatividade dos mineiros. Funcionou. Por outro lado, o Corinthians reduziu seu poder ofensivo.

O sistema defensivo funcionou tão bem que o Corinthians conseguiu a vantagem no placar graças a uma roubada de bola de Cantillo. O colombiano interrompeu uma saída de bola e fez belo lançamento para Mosquito, que avançou e tocou na saída do goleiro. Depois de se tornar a grande opção ofensiva da equipe, com assistências e pênaltis sofridos, o atacante Mosquito conseguiu marcar seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro.

A saída que Cuca encontrou para incomodar mais o adversário foi dar amplitude para seus ataques, dando espaço para os laterais Dodô e Mariano. Mesmo fora de casa, o time de Cuca ficava mais tempo com a bola, mas era pouco efetivo. Nos primeiros 15 minutos do segundo tempo, o time mineiro foi mais efetivo do que em todo o primeiro tempo. Cássio conseguiu salvar duas chances claras, aos 8, com cabeçada de Zaracho e chute cruzado de Sasha

Sem conseguir sair do campo de defesa, o Corinthians se tornou uma presa fácil para um time dinâmico e inspirado. Em cobrança perfeita de falta, Hulk conseguiu o empate e encerrou jejum de 10 jogos sem marcar. No final da partida, ele definiu a virada com um chute cruzado.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?