Hugo Calderano perde para chinês e se despede do Grand Finals

Foi a 11ª vez no ano que o brasileiro chegou ao menos nas quartas de finais em torneios internacionais

Leonardo Fernandez/Getty Images

atualizado 14/12/2019 13:22

Hugo Calderano se despediu do World Tour Grand Finals, torneio que reúne os melhores do Circuito Mundial de Tênis de Mesa na temporada. Na madrugada deste sábado (14/12/2019), o brasileiro foi superado nas quartas de finais pelo chinês Fan Zhendong, número 2 do ranking mundial, por 4 x 1 (10/12, 5/11, 7/11, 11/5 e 9/11) e terminou o torneio, disputado em Zhengzhou, na China, entre os oito primeiros.

Foi a 11ª vez no ano que Calderano chegou ao menos nas quartas de finais em torneios internacionais, incluindo as disputas do Pan de Lima, Copa Pan-Americana, Copa do Mundo e Circuito Mundial.

O brasileiro foi o último atleta não-oriental a cair no Grand Finals, nos torneios individuais e de duplas dos dois naipes. As semifinais do individual masculino serão disputadas exclusivamente por chineses: Fan Zhendong enfrenta Lin Gaoyuan e Xu Xin encara Ma Long.

“Foi uma pena, pois o Hugo estava desenvolvendo um jogo muito interessante no primeiro set. Abriu uma boa vantagem, jogando o melhor dele, mas não conseguiu fechar. Depois disso, o Fan Zhendong conseguiu jogar mais relaxado, e quando abriu 3 x 0 ficou muito mais difícil”, lamentou o técnico Jean-René Mounie.

Este foi o último compromisso internacional de Hugo Calderano na temporada de 2019. No final de janeiro, ele encara o primeiro desafio do Circuito Mundial em 2020: o Aberto Platinum da Alemanha, em Magdeburg.

Últimas notícias