Zagueiro da seleção italiana dedica conquistas para a falecida amiga

Melhor amiga do atleta faleceu em um acidente de carro com apenas 16 anos e até hoje é lembrada pelo defensor

atualizado 07/06/2022 16:33

Bastoni pela ItáliaPaolo Bruno/Getty Images

O defensor Bastoni, zagueiro da Inter de Milão e da seleção italiana, sempre dedica os gols e troféus para a Agnese, melhor amiga do atleta, que faleceu em um acidente de carro, em 2015, com 16 anos. E, por isso, o jogador sempre aponta aos céus.

A filha de Bastoni leva o nome da melhor amiga, Azzurra Agnese. O atleta e a garota eram amigos desde o jardim de infância.

“Toda vez que comemoro algo, levanto os braços em direção ao céu. É sempre pensando em Agnese. Também tatuei seu nome em minhas costas”, contou Bastoni em entrevista à Gazzetta dello Sport.

Quando a tragédia aconteceu, Bastoni não estava na Itália. O zagueiro estava jogando na Bulgária com a seleção sub-17. “Eu estava longe da minha família e dos meus amigos, e jamais conseguirei compreender o que senti naquele dia”, lamentou o defensor.

“Meu mundo desabou. Eu sou de uma cidade de 3 mil habitantes (Casalmaggiore), e para todos ela sempre foi o ponto forte do nosso grupo de amigos. Fiquei de coração partido, essa experiência me mudou muito. Precisei tirar forças de todos os lugares para continuar em frente”, explicou.

Até o momento, o zagueiro de 23 anos tem quatro gols na carreira e quatro títulos. Dentre os mais relevantes, o Campeonato Italiano 2020/21 e a Eurocopa 2020.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias