metropoles.com

Willian marca, Chelsea goleia o City e avança às quartas da Copa da Inglaterra

A partida teve também a apresentação de Alexandre Pato aos torcedores do Chelsea. Antes de começar o jogo, o atacante brasileiro foi anunciado nos alto-falantes como “the great striker” (o grande artilheiro)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Internet
Jogador Alexandre Pato
1 de 1 Jogador Alexandre Pato - Foto: Reprodução/Internet

O Chelsea goleou o Manchester City por 5 a 1 neste domingo (21/2), em casa, e avançou para as quartas de final da Copa da Inglaterra. Willian marcou um dos gols no duelo que teve Hazard como protagonista. Além de deixar o dele, o camisa 10 teve participação direta em outros três tentos dos anfitriões.

A partida teve também a apresentação de Alexandre Pato (foto acima) aos torcedores do Chelsea. Antes de começar o jogo, o atacante brasileiro foi anunciado nos alto-falantes como “the great striker” (o grande artilheiro). Ele entrou no gramado e acenou para os fãs. Pato, no entanto, ainda recupera a forma física e não foi relacionado para a partida contra o City.

O Chelsea, comandado pelo técnico Guus Hiddink, optou por entrar em campo com força máxima. Willian começou entre os titulares e Oscar ficou na reserva. O City, de Manuel Pellegrini, colocou um time misto.

Com a equipe mais entrosada, os anfitriões foram melhores no primeiro tempo e abriram o placar aos 37 minutos. Hazard cruzou e Diego Costa cabeceou para as redes. O City esboçou uma reação e conseguiu empatar a partida dois minutos mais tarde. Iheanacho foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Faupala marcar.

O massacre do Chelsea ficou guardado para o segundo tempo. Logo aos três minutos, Willian puxou contra-ataque, tabelou com Hazard e bateu na saída de Caballero para deixar o Chelsea novamente na frente. Aos oito, Hazard cruzou, a zaga do City tentou afastar, mas Cahill aproveitou a sobra e mandou uma bomba para as redes.

O City não esboçava reação e levou o quarto aos 21. Depois de três assistências, foi a vez de Hazard deixar o dele. Ele cobrou falta com perfeição no contrapé de Caballero, que nem se mexeu. Cinco minutos depois, o Chelsea desperdiçou boa chance de fazer o quinto. Traore sofreu pênalti de Demichelis. Oscar foi para a cobrança, mas Caballero pulou no canto direito para fazer a defesa.

A goleada foi sacramentada no último minuto da partida. Oscar recebeu na direita e cruzou para a área. Traore, de costas para o gol, cabeceou, a bola subiu, bateu na trave e entrou, enganando Caballero que ficou no golpe de vista. Classificado, o Chelsea agora aguarda o sorteio deste domingo para saber quem enfrentará na próxima fase.

Outros dois jogos da Copa da Inglaterra aconteceram neste domingo e os visitantes levaram a melhor. O Crystal Palace venceu o Tottenham por 1 a 0, com um gol de Martin Kelly, e avançou às quartas.

O West Ham, também na casa do adversário, goleou o Blackburn por 5 a 1, de virada. os anfitriões saíram na frente com Ben Marshall. Mas Moses, Payet (dois) e Emenike (dois) garantiram a classificação dos visitantes.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?