Virou rotina: Seleção Feminina goleia México no fechamento do ano

Encarregada da missão de renovar e alinhar o futebol feminino no Brasil, Pia Sundhage encerra 2019 da melhor forma possível

Roberto Wagner
Compartilhar notícia

Em 29 de julho de 2019, a sueca Pia Sundhage foi anunciada como nova técnica da Seleção Brasileira. Encarregada da missão de renovar e alinhar o futebol feminino no Brasil, ela encerra o ano da melhor forma possível: neste domingo (15/12/2019), comandou mais uma goleada sobre o México, 4 x 0, a sexta vitória em oito jogos – e ainda dois empates.

O amistoso no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), foi o último do Brasil neste ano. Pia aproveitou a oportunidade para dar chance a jogadoras que não vinham atuando tanto com a camisa do Brasil. Prova disso é que das 27 convocadas para os dois últimos compromissos, 17 tiveram a primeira experiência com a “Amarelinha” sob o comando da sueca.

Na noite deste domingo, curiosamente, as jogadores que mais aproveitaram o tempo em campo foram as experientes Cristiane e Debinha, além da jovem Victória Albuquerque, que anotaram os gols da vitória brasileira.

O Brasil dominou a partida desde o início e abriu 3 x 0 no placar ainda no primeiro tempo. O destaque da partida foi Cristiane. A veterana balançou a rede duas vezes, sendo a primeira uma pintura de letra.

Na última quinta-feira, a Seleção Feminina já tinha dado show em amistoso contra o próprio México. No estádio do Corinthians, o Brasil não tomou conhecimento do rival e aplicou uma goleada de 6 x 0.

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile