metropoles.com

Valentim é apresentado no Botafogo e admite que meta é não cair

O treinador recordou do passado vitorioso no clube carioca e traçou como objetivo imediato atingir “uns 44, 45 pontos”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
Valentim-botafogo
1 de 1 Valentim-botafogo - Foto: Reprodução/Twitter

O técnico Alberto Valentim foi apresentado oficialmente pelo Botafogo na tarde desta segunda-feira (14/10/2019) e demonstrou animação, mesmo admitindo que a meta número 1 será lutar contra o rebaixamento.

“É muito importante lembrar isso, porque, desde que acertei minha volta, isso será um papo com os jogadores, de que precisamos repetir coisas muito boas que foram feitas nesse campeonato com o Barroca. Aquela sequência positiva, um aproveitamento muito melhor do que estamos agora. E o primeiro passo sem dúvida para tirar qualquer tipo de risco é chegar a uns 44, 45 pontos, o que fará com que o Botafogo permaneça na Série A”, reconhece o treinador, que assinou contrato com o Botafogo até dezembro de 2020.

Atualmente, o Botafogo soma 30 pontos e ocupa a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro. São cinco pontos a mais que o CSA, primeiro time na zona de rebaixamento, e 11 a menos do que o Grêmio, atual sexto colocado, que garante vaga na Pré-Libertadores do ano que vem.

“Vivo muito o presente. Se tratando de primeiro objetivo, apesar de termos condição de sonhar e disputar outros, é fazer com que o Botafogo permaneça sem risco algum na Série A”, reforçou Valentim.

Campeão carioca com o Botafogo em 2018, o treinador fez questão de lembrar a identificação que conquistou no clube. “Estou louco pra começar a trabalhar. Aqui, fui feliz, coloquei medalha no peito, sem dúvida é onde tenho as melhores recordações”.

Por ter trabalhado no ano passado no clube, Alberto Valentim conhece boa parte do elenco alvinegro o que, de acordo com ele, facilitará o trabalho de adaptação às características.

Compartilhar notícia