Último Corinthians e Palmeiras do ano tem reencontro, invencibilidade e briga por G4

Fator Roger Guedes, invencibilidade do Verdão, reforços corinthianos e times na primeira parte da tabela temperam o clássico

atualizado 24/09/2021 17:27

Palmeiras e CorinthiansAlexandre Schneider/Getty Images

Um dos clássicos mais importantes e tradicionais do país terá seu último ato em 2021 neste sábado (25/9). Corinthians e Palmeiras se encontram na Neo Química Arena pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Repleto de elementos extra-campo, o último confronto entre os times nesta temporada pode ser justamente um dos mais interessantes.

Fique por dentro de cada detalhe que deve apimentar o Derby Paulista.

Momento das equipes

Olhando a tabela, apenas quatro posições separam as duas equipes. O Verdão é o vice-líder da competição com 38 pontos. O Timão está na 6ª posição. São 30 pontos conquistados pela equipe do Parque São Jorge.

Buscando uma nova crescente, o Corinthians precisa da vitória para subir na tabela e entrar na briga por uma vaga no G4. A equipe comandada por Sylvinho viu sua sequência de vitórias sem interrompida por três empates seguidos. Se bater o maior rival, volta com moral para a briga pela vaga direta na Libertadores do ano que vem.

A equipe alviverde, por sua vez, sente que o título do Campeonato Brasileiro pode estar distante. A equipe está 7 pontos atrás do líder Atlético-MG. A diferença a partir desta marca sempre foi vista como de difícil reversão. No entanto, o escorregão do São Paulo na edição do ano passado, ao perder a liderança depois de abrir esta mesma margem, ainda dá esperanças ao torcedor palmeirense.

Primeiro clássico dos reforços

Esse será o primeiro clássico do Corinthians com os reforços da janela de transferências todos em campo. Giuliano chegou a jogar contra o Santos, mas Willian, Renato Augusto e Roger Guedes farão seu primeiro clássico após retornarem ao Brasil.

Do lado do Palmeiras, Dudu terá seu primeiro jogo contra o Corinthians após o retorno de empréstimo com o Al-Duhail.

Invencibilidade do Verdão

Outro item que promete aquecer a disputa é a invencibilidade da equipe palmeirense. Desde julho do ano passado, na vitória por 1 x 0 dentro do Neo Química, o Corinthians não sabe mais o que é derrotar o rival.

De lá para cá o Palmeiras empilhou quatro vitórias e três empates, neste intervalo, um título de Campeonato Paulista em pleno estádio corinthiano.

Roger Guedes

Um dos reforços do Timão desta temporada, Roger Guedes já teve sua passagem com a camisa verde. Foram dois anos jogando pela equipe palmeirense, neste tempo, esteve no elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro de 2016.

No entanto, a relação de Guedes com os demais companheiros não era das melhores. Durante um treino em 2017, o jogador recebeu um trote dos “chefões” do elenco naquele momento por conta de sua postura.

Depois, acabou passando em um “corredor polonês” severo após se revoltar por perder a vaga de titular antes de um jogo pela Libertadores, segundo relato do próprio atacante em entrevista para a Espn Brasil.

Por último, Guedes se envolveu numa confusão com Felipe Melo. Na versão de Roger, Felipe teria se irritado após tomar uma caneta durante um treino. O veterano, no entanto, afirma que a cobrança ocorreu após um suposto desrespeito do jogador com outros componentes do elenco da época.

De qualquer forma, é nítido que Roger Guedes não tem muitas saudades dos ex-companheiros e a expectativa de muitos é que isso fique ainda mais explícito agora, já que o atacante veste a camisa do Timão.

As duas equipes entram em campo às 19h deste sábado (25/9).

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Vídeos
Últimas notícias