Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Everton e Tottenham entraram em acordo por Richarlison e o brasileiro será jogador dos Spurs.
Para contar com o atacante, o Tottenham teve que desembolsar 50 milhões de libras (cerca de R$ 315 milhões), além dos possíveis 10 milhões de libras em bônus. Ainda de acordo com Fabrizio, nesta quinta-feira (30/6) Richarlison passará por exames médicos no Brasil.
No Tottenham, Richarlison irá encontrar Lucas Moura e Emerson Royal, seus compatriotas. Vale lembrar que antes do acerto com os Spurs, o brasileiro interessou ao Chelsea.
A decisão de deixar o Everton é para dar um salto na carreira e disputar a Champions League na próxima temporada e pela necessidade do clube de vender o jogador para fechar o balanço financeiro da temporada 2021-22 dentro dos limites do fair play financeiro.
Pelo Everton, o atacante jogou por quatro temporadas, entrando em campo 153 vezes, onde fez 53 gols e contribuiu com 34 assistências. Richarlison é muito querido pelos torcedores dos Blues.
De acordo com os mecanismos de solidariedade da Fifa, ferramenta que garante uma recompensa aos clubes que financiaram a formação de um jogador durante os primeiros anos de carreira, Fluminense e América Mineiro lucram 1%, cada um, com a transferência do brasileiro.
Quer saber tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!