*
 

A fase do Lille no Campeonato Francês não está nada boa e acaba de ganhar mais um capítulo infeliz. Após empate por 1 a 1 com o Montpellier neste sábado (10/3) pela 29ª rodada da competição, torcedores invadiram o estádio Pierre-Mauroy e partiram para cima dos jogadores do elenco. A manifestação ocorreu por conta da péssima fase que a equipe atravessa, com grandes riscos de rebaixamento no torneio.

A equipe francesa não vence desde o dia 28 de janeiro, quando derrotou o Strasbourg por 2 a 1. Desde então, o Lille soma seis jogos, sendo três derrotas e três empates.

Os brasileiros Thiago Maia e Thiago Mendes teriam sido agredidos fisicamente pelos torcedores, de acordo com o jornal francês Le Parisien. Não há informações sobre Luiz Araújo, outro brasileiro que joga pela equipe.

“Invadir o campo e agredir os jogadores não ajuda”, disse Christophe Galtir, treinador do Lille. “Se os nossos torcedores pensam que colocar pressão física sobre os jogadores vai melhorar as coisas, posso dizer-lhes que não, não ajudará este time a melhorar”, completou o comandante. Com o empate, a equipe fica na 19ª colocação do Campeonato Francês com 28 pontos em 29 jogos.

“Se nós cairmos, nós os derrubaremos”, foi um dos gritos de protestos da torcida após o duelo. Os seguranças conseguiram evitar que alguns torcedores mais exaltados invadissem os vestiários, fazendo-os retornar às arquibancadas.

 

Confira o momento em que os torcedores invadem o gramado:

 

 

COMENTE

comunicar erro à redação

Leia mais: Futebol