metropoles.com

Torcedores atacam atletas em campo após rebaixamento do Saint-Étienne

Nos playoffs, o clube perdeu nos pênaltis para o Auxerre e acabou sendo rebaixado para a segunda divisão

atualizado

Compartilhar notícia

Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images
Sain-Étienne duelando com o Auxerre por vaga na primeira divisão - Metrópoles
1 de 1 Sain-Étienne duelando com o Auxerre por vaga na primeira divisão - Metrópoles - Foto: Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images

O clube Saint-Étienne não teve um bom final de semana. Maior campeão francês ao lado do Paris Saint-Germain, o Alviverde perdeu, no domingo (29/5), para o Auxerre nos pênaltis, durante o playoff de descenso, e foi rebaixado para a segunda divisão do campeonato nacional.

Logo após o fim da partida, que ficou com o placar de 1 x 1 e 5 x 4 nas penalidades, os torcedores do Saint-Étienne invadiram os gramados do Estádio Geoffroy-Guichard e atacaram os jogadores do clube. Alguns fanáticos chegaram a arremessar sinalizadores contra os atletas.

O elenco foi encaminhado às pressas para o vestiário, contando com a proteção de seguranças para evitar as agressões. Além da própria equipe, os torcedores atacaram o goleiro Donovan Léon, do Auxerre.

Com o resultado do confronto, o time vencedor voltou à primeira divisão depois de 10 anos longe da elite francesa.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Compartilhar notícia