metropoles.com

Tite envia “espiões” para analisar partida entre Alemanha e Suécia

Coordenador Edu Gaspar e mais quatro membros da comissão técnica vão observar alemães e suecos, potenciais rivais nas oitavas da Copa 2018

atualizado

Compartilhar notícia

Buda Mendes/Getty Images
Team Brazil Training Camp – Granja Comary
1 de 1 Team Brazil Training Camp – Granja Comary - Foto: Buda Mendes/Getty Images

Um dia após a Seleção Brasileira derrotar a Costa Rica por 2 X 0, na Arena Zenit, em São Petersburgo, membros da comissão técnica de Tite vão a outro estádio para acompanhar outro jogo da Copa do Mundo da Rússia.

Neste sábado (23/6), a CBF confirmou que o coordenador Edu Gaspar, o auxiliar Cleber Xavier e os analistas de desempenho Fernando Lázaro, Thomaz Araújo e Maurício Dulac estarão no Fisht Stadium, onde vão ver o duelo entre Alemanha e Suécia, pela segunda rodada do Grupo F, marcado para começar às 15h.

Alemães e suecos são potenciais rivais do Brasil nas oitavas de final da Copa, pois o cruzamento das chaves para a próxima fase da competição aponta que equipes que avançarem na F e na E, este o da seleção nacional, vão se enfrentar, com o primeiro de um grupo encarando o segundo colocado do outro.

Ao contrário dos demais colegas, Dulac não costuma viajar com a delegação da seleção para compromissos da Copa do Mundo com o intuito de acompanhar os compromissos de rivais na Copa. Nos últimos dias, inclusive, acompanhou os outros dois jogos da chave do Brasil na Copa: a vitória da Sérvia por 1 x 0 sobre a Costa Rica, no domingo, em Samara, e o triunfo de virada da Suíça por 2 x 1 diante dos sérvios, sexta-feira, em Kaliningrado.

Quartel-general
A proximidade entre a seleção e o duelo entre Suécia e Alemanha tornou possível a presença de vários membros da comissão técnica de Tite no Fisht Stadium. Afinal, a cidade de Sochi é o “quartel-general” da seleção nas primeiras fases da Copa do Mundo, para onde a delegação retornou no fim da noite de sexta após o triunfo sobre os costarriquenhos.

Além disso, a possibilidade de um confronto entre Brasil e Alemanha nas oitavas de final da Copa se tornou mais possível diante dos resultados obtidos nas rodadas iniciais da competição. Afinal, a seleção de Tite lidera o seu grupo com quatro pontos após dois jogos disputados, mas com vantagem para a Suíça apenas nos critérios de desempate. Já os atuais campeões mundiais decepcionaram na estreia ao perderem para o México por 1 a 0 – o resultado foi o mesmo do triunfo da Suécia sobre a Coreia do Sul.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?