metropoles.com

Técnico da Alemanha se irrita com comentário de campeão do mundo

Após a eliminação da Alemanha, Schweinsteiger, campeão da Copa em 2014, criticou o elenco e alegou falta de raça e concentração da equipe

atualizado

Compartilhar notícia

Alexander Hassenstein/Getty Images
Costa Rica v Germany: Group E – FIFA World Cup Qatar 2022
1 de 1 Costa Rica v Germany: Group E – FIFA World Cup Qatar 2022 - Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images

Nessa quinta-feira (1/12), a segunda eliminação consecutiva da Alemanha na fase de grupos da Copa do Mundo gerou uma série de questionamentos e críticas, uma delas vindo do ex-campeão do mundo de 2014, Bastian Schweinsteiger, atualmente atuando como comentarista.

Após a confirmação da eliminação alemã, Schweinsteiger questionou o treinador Hansi Flick, atual comandante dos tetracampeões do mundo, sobre uma possível falta de raça do elenco em campo. O treinador se irritou e questionou o ex-atleta, perguntando o embasamento da crítica.

“Schweinsteiger disse que tinha a sensação de que as outras equipes estavam sempre em chamas a mais do que a seleção alemã. Você concorda com ele?”, pergunta a apresentadora.

“Não. Isso é um absurdo absoluto. Em que isso se baseia?”, questionou Hansi Flick.

Com o treinador alemão visivelmente incomodado, Schweinsteiger explicou que a crítica é devido à falta de concentração dos jogadores em campo.

“Existem situações no campo em que os jogadores não têm concentração de 5% se você olhar para o 1 x 1. Queimar não significa apenas atacar sempre, mas também estar concentrado no jogo. Muitas vezes deixamos os adversários livres, principalmente nossos zagueiros. Eu esperava muito mais do que isso. Isso é o que quero dizer com queimar. Já vi isso muito mais claramente em outro jogos”, declarou o campeão do mundo.

De forma protocolar, Hansi Flick encerrou a discussão.

“Tentamos fazer melhor na segunda parte. Também sabíamos que a Costa Rica é muito perigosa nas bolas paradas. Essas são coisas que podemos fazer melhor. Não temos chance de fazer melhor na Copa do Mundo. Então vamos para casa agora, também desempenhamos um papel importante em nos ajudar a voltar para casa”.

Vale lembrar que, além de Schweinsteiger, o lateral-direito Philipp Lahm, figura presente no título Mundial de 2014, também criticou a seleção dizendo que não tinha estilo de jogo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?