Categorias: Futebol

Superando Pelé, Marta comemora 5 gols em massacre da seleção em amistoso

Marta voltou a brilhar com a camisa da seleção brasileira na noite desta quarta-feira. A atacante marcou nada menos que cinco dos 11 gols da equipe no massacre sobre Trinidad e Tobago, na Arena das Dunas, em Natal, no amistoso Torneio Internacional de Futebol Feminino. Com a grande performance, ela superou ninguém menos que Pelé. Marta alcançou os 98 gols com a camisa da seleção, contra 95 do Rei do Futebol.

“Estou feliz pelos gols, pelo recorde”, disse a atacante, em entrevista à TV Bandeirantes. “A gente sabe da fragilidade do adversário, mas do jeito que ganhamos, demonstramos o respeito a nossas adversárias e o primeiro jogo é importante, saldo de gols também. Então tentamos fazer o maior numero de gols.”

Com o placar contundente de 11 a 0, o Brasil estreou com ampla vantagem no quadrangular amistoso. O saldo de gols pode ser decisivo para definir o campeão do torneio, que tem ainda o México e o Canadá. Nesta mesma quarta, as mexicanas bateram as canadenses por 3 a 0. As vencedoras vão enfrentar as brasileiras neste domingo, às 17 horas, novamente na Arena das Dunas.

Nesta quarta, a seleção brasileira entrou em campo com Bárbara; Poliana, Mônica, Rafaelle e Tamires; Thaisa, Andressinha e Marta; Beatriz Zaneratto, Gabi Zanotti e Debinha. O técnico Vadão aproveitou a partida para fazer novos testes na equipe e, ao longo do amistoso, deu chances a Letícia Izidoro, Rilany, Juliete, Maurine, Raquel e Thais. Para este torneio, o treinador não pode contar com Érika e Cristiane, que não foram liberadas pelo Paris Saint-Germain.

Mesmo sem a dupla, a seleção não teve qualquer dificuldade para superar a frágil equipe de Trinidad e Tobago. Além de Marta, brilhou Beatriz Zaneratto, responsável por três gols. Também balançaram as redes Debinha, Raquel e Rilany.

“Jogamos buscando o gol sempre, porque esse é o nosso estilo dentro de campo. Mas também sabemos que fazer saldo de gol é muito importante e pode decidir o primeiro lugar do quadrangular e a vantagem na final”, disse Beatriz.

Thiago Henrique de Morais

Últimas notícias

Brasília é dominado pelo Basquete Cearense e perde a 7ª no NBB

Primeiro tempo ruim foi chave para a derrota na partida disputada em Fortaleza. Próximo compromisso é neste domingo, na Paraíba

1 hora passados

Insatisfeita com corte de cabelo do filho, mãe atropela barbeiro

Caso aconteceu em pequena cidade da Califórnia. Homem teve ferimentos graves nas pernas ao ser prensado pelo carro na fachada…

1 hora passados

Impeachment de Trump: Casa Branca não participará de audiências

Advogado presidencial Pat Cipollone acusa os democratas de desperdiçar o tempo dos americanos "com uma farsa"

1 hora passados

BBB20: Boninho revela a volta da Casa de Vidro aos fãs do reality

O diretor geral do reality show usou seu perfil oficial no Instagram para dar a notícia aos fãs do programa

2 horas passados

Baleada em ação policial no RJ ao ir buscar neto, avó é enterrada

Sandra Sales, 61, levou um tiro na nuca durante tiroteio entre policiais militares e bandidos em São Gonçalo; familiares pedem…

2 horas passados

Dólar cai a R$ 4,14, em semana de grande oscilação nos pregões

Índice Bovespa fecha em nível recorde pelo 3º dia e acumula ganho de 2,67% na semana

2 horas passados