Categorias: Futebol

Superando Pelé, Marta comemora 5 gols em massacre da seleção em amistoso

Compartilhe

Marta voltou a brilhar com a camisa da seleção brasileira na noite desta quarta-feira. A atacante marcou nada menos que cinco dos 11 gols da equipe no massacre sobre Trinidad e Tobago, na Arena das Dunas, em Natal, no amistoso Torneio Internacional de Futebol Feminino. Com a grande performance, ela superou ninguém menos que Pelé. Marta alcançou os 98 gols com a camisa da seleção, contra 95 do Rei do Futebol.

“Estou feliz pelos gols, pelo recorde”, disse a atacante, em entrevista à TV Bandeirantes. “A gente sabe da fragilidade do adversário, mas do jeito que ganhamos, demonstramos o respeito a nossas adversárias e o primeiro jogo é importante, saldo de gols também. Então tentamos fazer o maior numero de gols.”

Com o placar contundente de 11 a 0, o Brasil estreou com ampla vantagem no quadrangular amistoso. O saldo de gols pode ser decisivo para definir o campeão do torneio, que tem ainda o México e o Canadá. Nesta mesma quarta, as mexicanas bateram as canadenses por 3 a 0. As vencedoras vão enfrentar as brasileiras neste domingo, às 17 horas, novamente na Arena das Dunas.

Nesta quarta, a seleção brasileira entrou em campo com Bárbara; Poliana, Mônica, Rafaelle e Tamires; Thaisa, Andressinha e Marta; Beatriz Zaneratto, Gabi Zanotti e Debinha. O técnico Vadão aproveitou a partida para fazer novos testes na equipe e, ao longo do amistoso, deu chances a Letícia Izidoro, Rilany, Juliete, Maurine, Raquel e Thais. Para este torneio, o treinador não pode contar com Érika e Cristiane, que não foram liberadas pelo Paris Saint-Germain.

Mesmo sem a dupla, a seleção não teve qualquer dificuldade para superar a frágil equipe de Trinidad e Tobago. Além de Marta, brilhou Beatriz Zaneratto, responsável por três gols. Também balançaram as redes Debinha, Raquel e Rilany.

“Jogamos buscando o gol sempre, porque esse é o nosso estilo dentro de campo. Mas também sabemos que fazer saldo de gol é muito importante e pode decidir o primeiro lugar do quadrangular e a vantagem na final”, disse Beatriz.

Thiago Henrique de Morais

Últimas notícias

Dez séries e filmes novos da Netflix para assistir no fim de semana

De seriados adolescentes à documentário sobre dinastia russa, o cardápio é amplo no serviço de streaming

1 minuto passados

Confira três receitas de chás para acabar com a retenção de líquidos

Algumas plantas medicinais podem ajudar a dar um fim no inchaço e a estimular a produção de urina, eliminando líquidos…

1 minuto passados

Tudo o que você precisa saber sobre a 11ª rodada do Brasileirão

A bola começa a rolar neste sábado (20/07/2019) com cinco jogos e dois clássicos regionais e só para na noite…

1 minuto passados

Raio-x digital: os ídolos latinos que estão bombando nas mídias

Veja nossa seleção com quatro popstars latinos para seguir já nas redes sociais

1 minuto passados

Café com couve-flor é a nova tendência para lattes na Austrália

O pó da hortaliça é adicionado ao café antes do leite e – teoricamente – melhora os atributos do tradicional…

1 minuto passados

Grande Colorado: Justiça busca conciliação de moradores e urbanizadora

Os mais de 30 mil condôminos reclamam que terão de pagar por terrenos já comprados nas décadas de 1980 e…

4 minutos passados