metropoles.com

Suíça empata com Costa Rica em 2 x 2 e encara a Suécia nas oitavas

Resultado classificou europeus para a próxima fase, em segundo no Grupo E, o do Brasil. Costa-riquenhos fizeram seu primeiro ponto na Copa

atualizado

Compartilhar notícia

Jan Kruger/Getty Images
Switzerland v Costa Rica: Group E – 2018 FIFA World Cup Russia
1 de 1 Switzerland v Costa Rica: Group E – 2018 FIFA World Cup Russia - Foto: Jan Kruger/Getty Images

A Suíça não precisou vencer para avançar às oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Os suíços só empataram por 2 x 2 com a já eliminada Costa Rica nesta quarta-feira (27/6), no Nijni Novgorod Stadium, mas estão no mata-mata graças à Seleção Brasileira, que venceu a Sérvia por 2 x 0 no outro jogo que fechou o Grupo E da competição.

Já eliminados e sem pressão nas costas, os costarriquenhos foram superiores aos suíços e só não conquistaram sua primeira vitória neste Mundial em razão da pontaria não tão afiada e da grande atuação do goleiro Sommer. Dzemaili e Drmic marcaram para os suíços, enquanto Waston fez o primeiro gol da Costa Rica no torneio. O segundo foi contra, do goleiro Sommer, que teve azar no gol que selou o empate ao ver a cobrança de pênalti de Bryan Ruiz explodir na trave e bater em sua cabeça antes de entrar.

Classificado ao mata-mata na segunda posição de sua chave, a Suíça enfrentará nas oitavas de final a Suécia, primeira colocada do Grupo F, que horas mais cedo derrotou o México por 3 x 0 para assegurar este posto. O confronto será na próxima terça-feira, às 11h, em São Petersburgo.

Esta é a segunda vez seguida que os suíços passam à fase seguinte do Mundial. Na Copa de 2014, no Brasil, foi eliminada nas oitavas de final pela Argentina. O desafio, agora, é tentar passar das oitavas e repetir a melhor campanha de sua história, conquistada em 1954, quando sediou o torneio e chegou às quartas de final.

Ex-sensação
A Costa Rica, por sua vez, não foi a sensação da Copa como no Brasil, em 2014, quando eliminou gigantes como Inglaterra e Itália e chegou até as quartas de final, mas ao menos encerrou o jejum de gols e se despediu da Rússia com uma imagem melhor ao levar um ponto para a casa.

Além dos primeiros pontos, os costa-riquenhos buscavam o primeiro gol na Rússia. Com os gols do Peru na vitória por 2 x 0 sobre a Austrália nessa terça (26), a seleção da América Central era a única que ainda não balançara as redes na competição. Agora, todas as 32 seleções balançaram as redes em gramados russos. (Com informações da Agência Estado)


Ficha técnica:

Suíça 2 x 2 Costa Rica

Suíça
Sommer; Lichtsteiner, Schar, Akanji e Ricardo Rodriguez; Behrami (Zakaria), Xhaka, Shaqiri (Lang), Dzemaili e Embolo; Gavranovic (Drmic).
Técnico: Vladimir Petkovic

Costa Rica
Navas; Gamboa (Smith), Gonzalez, Acosta, Waston e Oviedo; Borges, Guzmán,(Azofeifa), Colindres (Rodney Wallace) e Bryan Ruiz; Campbell.
Técnico: Óscar Ramírez

Árbitro: Clement Turpin (FRA)

Local: Estádio Nijni Novgorod, em Nijni Novgorod (Rússia)

Gols: Dzemaili, aos 30 minutos do primeiro tempo; Waston, aos 11, Dmric, aos 43, e Sommer (contra), aos 47 minutos do segundo tempo

Público: 43.319 pagantes

Cartões amarelos: Lichtsteiner, Zakaria e Schar (Suíça); Gamboa, Campbell e Waston (Costa Rica).

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?