Suárez marca dois, mas Barcelona toma gol no fim e empata com o Celta

Suárez e Messi têm jogo irretocável, mas gol de falta quase nos acréscimos garante igualdade no placar. Barça retomou a liderança

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Octavio Passos/Getty Images
RC Celta de Vigo v FC Barcelona  – La Liga
1 de 1 RC Celta de Vigo v FC Barcelona – La Liga - Foto: Octavio Passos/Getty Images

A dupla Messi e Suárez teve mais uma grande tarde, mas não conseguiu ajudar o Barcelona a vencer no Campeonato Espanhol. Com duas assistências do argentino e dois gols do uruguaio, o clube culé empatou com o Celta de Vigo fora de casa por 2 x 2. Com o resultado, a equipe reassume a liderança da competição com 69 pontos, um a mais que o arquirrival Real Madrid, assumindo a liderança provisória da competição. Os Merengues, entretanto, entram em campo neste domingo (28/06), e pode retomar a ponta.

O Barcelona começou a partida amassando os donos da casa. Foram inúmeras chances criadas pela equipe, incluindo uma bola no travessão logo aos cinco minutos de jogo. Aos 20, porém, a categoria de Messi e a qualidade de Suárez falaram mais alto. Em jogada ensaiada, o argentino levantou bola na área e encontrou Suárez absolutamente sozinho para abrir o placar.

Empenhado em sair de campo com os três pontos, os visitantes ainda chegaram com perigo mais três vezes, mas não conseguiram ampliar o placar, indo para os vestiários vencendo pelo placar mínimo.

2º tempo

O Celta de Vigo iniciou a etapa complementar buscando o empate, que não demorou a sair. Logo aos cinco minutos, Smolov aproveitou falha defensiva do Barcelona para empatar a partida. O gol do russo deixou o duelo mais aberto. O Barcelona, porém, criou as melhores chances de gol também no segundo tempo. De tanto insistir, conseguiu marcar o segundo aos 22 minutos. Novamente em jogada de Messi, Suárez, com pouco espaço, bateu no canto direito, sem chances para Blanco.

Os minutos finais foram eletrizantes. Aos 43 minutos, Aspas, que havia obrigado Ter Stegen a fazer grande defesa pouco antes, bateu falta com maestria, por fora da barreira, e empatou o jogo. Na comemoração, o jogador tirou a camisa e foi punido com cartão amarelo. Curiosamente, o cartão vermelho estava colado ao amarelo, e o lance arrancou risadas de jogadores e árbitro, que posteriormente confirmou o cartão amarelo.

No minuto final, os donos da casa perderam uma chance inacreditável de virar o marcador. Em jogada rápida de Rafinha pelo lado direito do ataque, Nolito apareceu sozinho dentro da pequena área para empurrar para a rede, mas ele bateu fraco, Ter Stegen se recuperou e impediu o terceiro gol dos donos da casa.

Enquanto o Barcelona briga pelo título com os 69 pontos conquistados, o Celta de Vigo é apenas o 16° colocado com 33 pontos, por sua vez, joga no mesmo dia, fora de casa, diante do Mallorca.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações