Soco no estômago: Walter ficará mais 12 meses suspenso por doping

O jogador do Goiás, que voltaria aos gramados no sábado, teve a pena ampliada após recurso do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem

Reprodução/InstagramReprodução/Instagram

atualizado 04/07/2019 21:14

O atacante Walter não poderá voltar a campo neste sábado (06/07/2019) conforme previa o planejamento do Goiás. Suspenso por doping desde 7 de dezembro do ano passado, ele ficaria livre para retornar aos gramados a partir desta sexta-feira (05/07/2019), mas um recurso da Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDA) foi aceito pela Justiça em Brasília, nesta quinta-feira (04/07/2019), e a pena do jogador foi ampliada em mais um ano.

O Goiás tem agendado para este sábado um amistoso oficial contra o Racing, da Argentina, mas não poderá contar com o atacante de 29 anos.

Walter testou positivo para furosemida e matabólitos de sibutramina, substâncias presentes em remédios para emagrecer, em 5 de julho de 2018, quando atuava pelo CSA na partida contra o Brasil de Pelotas, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Desde o início da carreira, no Internacional, o atacante luta contra a balança.

A partir de agora, Walter só poderá recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), sediado na Suíça.

 

 

 

Últimas notícias