metropoles.com

Rodrigo Santana confirma Papagaio como titular do Atlético-MG

O jovem atacante havia jogado apenas quatro minutos antes da paralisação das competições para a disputa da Copa América

atualizado

Compartilhar notícia

Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Papagaio-Atlético-MG
1 de 1 Papagaio-Atlético-MG - Foto: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Antes preterido e sem chances de mostrar seu futebol no Atlético-MG, tanto que quase deixou o clube, o atacante Papagaio ressurgiu e será titular pela primeira vez no time. O técnico Rodrigo Santana confirmou que o jogador, que está emprestado pelo Palmeiras, começará a partida contra o Athletico-PR neste sábado (17/08/2019), às 19h, na Arena da Baixada, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“O Papagaio vem em um momento muito bom, está muito bem fisicamente também e a gente sabe que, lá (em Curitiba), é um jogo muito rápido devido ao gramado. É um jogo que vai exigir muito da marcação quando tivermos sem a bola e vou optar por dar essa oportunidade ao papagaio, de sair jogando”, explicou o treinador.

Com a boa fase de Ricardo Oliveira e Alerrandro no primeiro semestre, Papagaio praticamente não havia tido oportunidades de atuar. O jovem atacante havia jogado apenas quatro minutos antes da paralisação das competições para a disputa da Copa América. No entanto, com a queda de desempenho de seus concorrentes no ataque, Papagaio ganhou a confiança do técnico e atuou em quatro dos últimos sete jogos da equipe mineira, por Copa Sul-Americana e Brasileirão, todos saindo do banco de reservas.

Papagaio estará entre os titulares pela primeira vez pois o veterano Ricardo Oliveira, que encerrou recentemente um jejum de 15 jogos sem balançar as redes, será preservado por Santana. O treinador está de olho no primeiro duelo das quartas de final da Copa Sul-Americana contra o La Equidad, da Colômbia, na próxima terça-feira (20/08/2019), no Independência.

“O Ricardo é um jogador muito importante para a gente e sabemos também da importância de terça-feira, quando a nossa margem de erro tem que ser mínima. O Ricardo é um cara que usa o seu limite em todos os jogos, vai a 100%. De repente, o levando para Curitiba e ele dando o seu melhor, pode faltar um pouquinho de gás para terça-feira. Então, procuramos preservá-lo desse jogo para que, na terça-feira, ele esteja com a sua força máxima”, disse Rodrigo Santana.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?