metropoles.com

Situação de brasileiros segue indefinida na Libertadores

Palmeiras não foi eliminado, assim como Corinthians e Atlético Mineiro não garantiram a classificação

atualizado

Compartilhar notícia

Juan José Garcia/Estadão Conteúdo
ROSARIO CENTRAL X PALMEIRAS
1 de 1 ROSARIO CENTRAL X PALMEIRAS - Foto: Juan José Garcia/Estadão Conteúdo

A quarta-feira (6/4) foi de Copa da Libertadores da América para três equipes brasileiras. Fora de casa, Palmeiras, Corinthians e Atlético Mineiro precisaram superar obstáculos, com realidades diferentes na competição. Para seguir com chances, o Palmeiras foi guerreiro e empatou com o Rosário Central. Já o Atlético Mineiro tropeçou, apesar do resultado não ter prejudicado a equipe tanto assim. O Corinthians só empatou e também ainda não está classificado para as oitavas de final.

Rosario Central x Palmeiras
Sabendo que uma derrota o eliminaria da Libertadores, o Palmeiras entrou em campo, na Argentina, diante do Rosário Central, pela 5ª rodada do Grupo 2. E mal a bola tinha rolado o time brasileiro abriu o placar. Aos 4 minutos, Alecsandro passou de peito para Robinho. Mas foi Gabriel Jesus quem invadiu a área e bateu na saída de Sosa: 1 a 0. Com o passar do jogo, o adversário conseguiu mais posse de bola tanto que, aos 32, empatou com Donatti: 1 a 1.

Sorte que, aos 44, Gabriel Jesus, de novo, subiu sozinho e, de cabeça, deixou o time brasileiro na frente: 2 a 1. No segundo tempo, veio o empate do adversário. Aos 5, Cervi tocou por cima de Prass: 2 a 2. Aos 21, a virada. De pênalti, Marco Ruben deixou os donos da casa na frente: 3 a 2. Só que o Palmeiras ainda pressionou com um a menos (Gabriel Jesus foi expulso) e arrancou um empate com Barrios: 3 a 3. Resultado que faz com o que o time chegue na próxima rodada com chances de classificação.

Indepiendente del Valle x Atlético-MG

Precisando de apenas um empate para carimbar o passaporte para as oitavas de final da competição, o Atlético Mineiro visitou o Independiente del Valle no equador, mas acabou surpreendido. Já aos 5 minutos, Marcos Rocha abriu o placar para os donos da casa: 1 a 0. Quatro minutos depois, contra, o Galo empatou a partida: 1 a 1. Mas Sornoza marcou duas vezes, ainda no primeiro tempo, fazendo 3 a 1.

No segundo tempo, um golzinho bem no início ainda animou a equipe brasileira. De pênalti, Lucas Pratto diminuiu: 3 a 2. Só que não veio mais nada, a partida terminou assim, a equipe mineira perdeu a primeira na competição e ainda não está classificada para a próxima fase da Libertadores.

Santa Fé x Corinthians
Em Bogotá, o Corinthians enfrentou o Santa Fé, sabendo que uma vitória poderia levar a equipe às oitavas de final da Libertadores. Mas os times ainda nem haviam esquentado e a partida precisou ser paralisada. Um dos refletores do estádio apagou e durante cerca de 12 minutos o jogo foi interrompido.

Quando a bola voltou a rolar, o Timão tinha mais posse de bola, mas muitas dificuldades para armar as jogadas e chegar ao ataque adversário. Assim, a equipe colombiana foi mais eficaz. Gordillo acertou a trave e, no rebote, Otero fez 1 a 0. Só que aos 21 do segundo tempo, Elias bateu na saída do goleiro Zapata: 1 a 1. O resultado se manteve até o apito final, não classificando o time brasileiro para a próxima fase.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?