metropoles.com

Rodada de vitórias dos brasileiros na Libertadores

São Paulo bateu o River e só precisa de um empate na próxima partida para seguir na competição. Já o Grêmio garantiu a vaga nas oitavas

atualizado

Compartilhar notícia

Dolores Ochoa/Estadão Conteúdo
Douglas, Luan
1 de 1 Douglas, Luan - Foto: Dolores Ochoa/Estadão Conteúdo

São Paulo e Grêmio foram os brasileiros que entraram em campo, nesta quarta-feira (13/4), pela Taça Libertadores da América. O tricolor paulista encarou o tradicional River Plate da Argentina, no Morumbi, e venceu com certa facilidade: 2 a 1. Com o resultado, o time precisa agora de apenas um empate diante do The Strongest, na semana que vem, para garantir a vaga nas oitavas de final da competição.

Durante a partida, o River Plate, que é o atual campeão da Libertadores, chegou a ouvir “olé”. A atuação faz o time paulista ganhar uma grande confiança. Se mantiver a determinação demonstrada no Morumbi, é favorito a voltar da altitude boliviana classificado às oitavas de final.  Vale destacar que a presença desta noite no Morumbi foi de 51,3 mil pagantes.

Já o Grêmio está na próxima fase. O tricolor enfrentou a LDU, no Equador, e, apesar da altitude, venceu o adversário por 3 a 2. Douglas, Bobô e Walace fizeram os gols da vitória que garantiram, com uma rodada de antecedência, a equipe nas oitavas de final. Assim, na próxima rodada, o clube encarará o Toluca apenas para cumprir tabela.

O time gaúcho  decidiu a partida ainda no primeiro tempo, ao abrir 2 a 0 aos 25 minutos. Controlou o jogo com uma forte disciplina tática. Firme na defesa e preciso nos ataques pontuais, quase sempre em contra-ataque, na etapa inicial, buscou os gols que precisava para assegurar a vitória.

Nesta quarta-feira (14/3), tem outros dois times brasileiros jogando pela Libertadores. Às 19h30, o Atlético Mineiro enfrenta o Melgar, enquanto o Palmeiras joga às 21h45, contra o River Plate do Uruguai.

Com informações da Agência Estado

 

 

Compartilhar notícia