Real Madrid e Barcelona retomam briga pelo título Espanhol em 8 de junho

A competição nacional está paralisada há mais de dois meses, desde o dia 12 de março, em razão da pandemia do novo coronavírus

O Campeonato Espanhol já tem data definida de retorno: a partir de 8 de junho, conforme anunciou o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez. A competição está paralisada há mais de dois meses, desde o dia 12 de março, em razão da pandemia do novo coronavírus.

“Com o aval do Conselho Superior de Esportes, o governo da Espanha e o Ministério da Saúde deram luz verde a voltar a disputar novamente a liga de futebol profissional a partir da semana de 8 de junho”, declarou o primeiro-ministro.

A decisão de retomar a competição em junho foi influenciada pelo progresso da Espanha no combate à covid-19, de modo que o número de casos e mortes vem caindo no país europeu, um dos mais afetados pela doença no mundo.

Restam 11 rodadas para o término da liga espanhola. O Barcelona lidera a tabela de classificação, com 58 pontos, mas é seguido de perto pelo vice-líder e arquirrival Real Madrid, que tem 56. Sevilla e Getafe completam o grupo dos quatro melhores colocados.