metropoles.com

Presidente do Brasília é agredido no Bezerrão durante jogo contra os donos da casa

Torcedores invadiram a área dos vestiários com um dirigente da equipe anfitriã e fizeram ameaças também a jogadores. Luís Felipe Belmonte precisou ser retirado do estádio com escolta policial e machucou a boca na confusão

atualizado

Compartilhar notícia

Ricardo Botelho/BrasíliaFC
brasilia fc
1 de 1 brasilia fc - Foto: Ricardo Botelho/BrasíliaFC

Se dentro de campo o Gama apresenta bons resultados no Campeonato Brasiliense, fora das quatro linhas, a equipe alviverde tem dado mau exemplo quando os jogos são no Estádio Bezerrão. No último domingo (21/2), mesmo vencendo o Brasília por 1 x 0, torcedores e dirigentes do Periquito invadiram a área de acesso ao vestiário do time adversário, fizeram ameaças a jogadores e ao presidente do clube colorado, Luís Felipe Belmonte, que feriu a boca ao ser retirado do local.

O episódio no Bezerrão é narrado pelo próprio Belmonte. Ele relatou que a partida, iniciada às 16h do domingo, já tinha acabado quando um grupo de torcedores e um dirigente do Gama invadiram o espaço reservado aos jogadores. Segundo Belmonte, eles começaram a ofendê-lo com palavrões e ameaças de agressão física.

Instagram/ReproduçãoFoi preciso que os assessores retirassem o presente do clube visitante para evitar que o caso ganhasse proporções ainda maiores. “Machuquei a boca, mas não sei se foi pelos torcedores ou no momento em que o pessoal que estava comigo me puxou”, afirma Belmonte. “Ainda fico sabendo que isso aí já aconteceu outras vezes. Hoje é comigo. Depois vai ser com quem? Eu mereço o mínimo de respeito”, cobrou. Ele precisou de escolta policial para deixar o Bezerrão.

Luís Felipe Belmonte (foto) promete entrar com uma representação na Federação de Futebol do Distirto Federal (FFDF) relatando as agressões sofridas após a partida. “Não estou reclamando nada do que ocorreu nas quatro linhas. O jogo foi limpo”, disse.

A FFDF diz que ainda não recebeu reclamação da partida no Bezerrão. A entidade informou ao Metrópoles que só vai se manifestar quando for acionada.

A reportagem procurou a assessoria da Sociedade Esportiva do Gama para falar sobre o assunto, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?