Por confronto favorável, argentinas fazem gols contra de propósito

Partida entre Banfield e Gimnasia terminou em escândalo; Equipe de La Plata condenou a atitude e prometeu denunciar situação à AFA

atualizado 12/10/2021 13:09

Reprodução/Twitter

Uma partida do Campeonato Argentino de Futsal Feminino terminou em um escândalo antidesportivo. O jogo entre Banfield e Gimnásia La Plata ficou marcado por conta de um número excessivo de gols contra marcados pelas donas da casa.

A justificativa para a lamentável atitude foi o chaveamento para a segunda fase. Já classificadas, as jogadores do Banfield foram avisadas que o adversário na segunda fase seria mais tranquilo em caso de uma derrota. Como estavam ganhando por 2×0, as jogadoras da equipe jogaram contra o próprio patrimônio.

Confira o vídeo.

No Twitter, a conta oficial do Gimnásia La Plata condenou a atitude das adversárias. “Estamos felizes por somar os três pontos, mas não como gostaríamos. Banfield marcou quatro gols contra. Não celebramos essas condutas antidesportivas”.

Também pela rede social, o clube vencedor informou que fará uma reclamação junto a Associação do Futebol Argentino (AFA).

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Vídeos
Últimas notícias