metropoles.com

Papai reprovou! Joel Santana lamenta Ganso como capitão do Fluminense

Na opinião do experiente treinador, o meio-campista do Tricolor saiu “como herói” da discussão com o ex-técnico Oswaldo de Oliveira

atualizado

Compartilhar notícia

Buda Mendes/LatinContent via Getty Images
Flamengo v Lanus – Copa Libertadores 2012
1 de 1 Flamengo v Lanus – Copa Libertadores 2012 - Foto: Buda Mendes/LatinContent via Getty Images

Ausente do futebol desde 2017, quando esteve à frente do Boavista, o técnico Joel Santana está perplexo com as demissões recentes de treinadores na Série A do Campeonato Brasileiro. A gota d’água para “Papai Joel” foi o desligamento de Oswaldo de Oliveira do comando do Fluminense após discussão ríspida com o camisa 10 Paulo Henrique Ganso.

Em entrevista ao jornal O Dia, Joel Santana chamou o jogador de “rapaz desrespeitoso” e criticou a postura da nova comissão técnica/diretoria de dar a braçadeira de capitão a Ganso logo após o episódio.

“Isso, acima de tudo, é a estrutura que o futebol brasileiro tem. Você não pode ver o que você viu no outro dia aí, no caso do Fluminense. Aí a pessoa ainda dá a faixa de capitão para um rapaz desrespeitoso como este. E não é a primeira vez que eles fazem isso. Aí sobrou para o Oswaldo (Oliveira, técnica), e não sobrou nada para ele. Saiu como herói. Isso é uma falta de respeito”, disparou Joel.

O episódio citado por ele ocorreu na partida entre Fluminense e Santos, em 26 de setembro, em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocaisão, ao ser substituído pelo então técnico Oswaldo de Oliveira, Ganso saiu esbravejando e chamou o treinador de “burro para c***”. Oswaldo rebateu e xingou o jogador de “vagabundo”.

Um dia depois, o técnico foi demitido pela direção e Ganso passou a ser o capitão.

Compartilhar notícia