*
 

Com um golaço do lateral-esquerdo Egídio, o Palmeiras derrotou o Fluminense por 1 x 0, neste domingo (24/9), no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alviverde ampliou a fase vitoriosa e mantém vivo o sonho de conquistar a competição pelo segundo ano consecutivo. Já o time carioca está mais de perto da zona de rebaixamento.

O resultado levou o atual campeão aos 43 pontos, 11 a menos que o líder, Corinthians. O time de Cuca conquistou dez dos últimos 12 pontos disputados, com três vitórias (São Paulo, Coritiba, Fluminense) e um empate (Atlético-MG). O Fluminense, por sua vez, estacionou nos 31 pontos e chegou ao quarto jogo seguido sem vitória no Brasileirão.

Das 13 vitórias do Verdão no campeonato, cinco ocorreram como visitante (Bahia, Ponte Preta, Sport e Botafogo). O Fluminense sofreu a oitava derrota, também a quinta como mandante (Grêmio, Botafogo, Corinthians e Vasco).

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Santos, sábado, às 19h, no Estádio Allianz Parque. Para este jogo o técnico Cuca terá dois desfalques certos: Egídio e Edu Dracena receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática. No domingo, o Fluminense encara o Grêmio, às 16h, em Porto Alegre.

Após o jogo, Egídio dedicou o gol ao técnico Cuca, que manteve a confiança nele após o lateral perder um pênalti na eliminação da Copa Libertadores para o Barcelona de Guayaquil, e ao apoio da família: “Perdi o pênalti na Libertadores, ficou uma situação ruim, cobranças, mas o Cuca me preservou, ele e minha família me apoiaram bastante. Voltei a jogar bem, com confiança, e foi muito importante marcar um gol nesta minha volta ao Maracanã, onde fui criado”, disse o lateral.

Ficha técnica

Fluminense 0 x 1 Palmeiras

Campeonato Brasileiro – 25ª rodada

Estádio Maracanã
Rio de Janeiro (RJ)

Fluminense
Júlio César; Lucas, Nogueira, Frazan e Léo; Orejuela (Marlon Freitas), Wendel, Douglas (Sornoza), Gustavo Scarpa e Robinho (Wellington Silva); Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

Palmeiras
Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Jean (Thiago Santos), Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Deyverson (Róger Guedes) e Willian (Borja)
Técnico: Cuca

Gol: Egídio (Palmeiras)
Cartões amarelos: Lucas e Nogueira (Fluminense); Edu Dracena e Egídio (Palmeiras)

Renda: R$ 353.660
Público: 11.208 pagantes

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

 

 

COMENTE

Campeonato BrasileiroPalmeirasFluminensemaracanã
comunicar erro à redação