Palmeiras inaugura grama sintética com virada sobre Mirassol

As três substituições feitas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo tiveram papel decisivo no resultado

Cesar Greco/Palmeiras

atualizado 16/02/2020 18:16

O Palmeiras começou a nova era sintética do Allianz Parque com uma boa vitória pelo Campeonato Paulista. Depois de jogar mal no primeiro tempo e sair atrás do Mirassol no início da etapa final, a equipe alviverde conseguiu a vitória de virada por 3 x 1 e derrubou um dos últimos invictos da competição graças à participação de jogadores que saíram do banco de reservas.

As três substituições feitas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo tiveram papel decisivo no resultado. Gabriel Menino cobrou o escanteio que originou o gol de empate e Bruno Henrique fez a jogada do gol da virada, feito por Raphael Veiga. O terceiro foi marcado por Luiz Adriano.

O primeiro jogo com grama sintética no Allianz Parque apresentou aos times o desafio da ambientação. A bola ficou mais rápida e alguns passes saíram errados nos primeiros minutos. A drenagem do piso aguentou bem a forte chuva antes do início de jogo e não houve problemas com o excesso de água. O único ruim da tarde foi a fraca atuação das duas equipes principalmente no primeiro tempo.

O Palmeiras sentiu claramente falta do atacante Dudu. A equipe não conseguiu superar a eficiente marcação do Mirassol nem tinha alguém para driblar e ajudar a superar as linhas defensivas. O time trocou passes, rondou a área e levou pouco perigo. Quem mais arriscou chutes de longe foi o volante Patrick de Paula. Pela esquerda, o lateral estreante Viña teve boa atuação.

A grande expectativa da torcida pelo novo gramado terminou neste domingo com uma vitória importante até para espantar qualquer desconfiança com o piso. E a boa notícia é que na quinta-feira a equipe volta à arena para receber o Guarani, também pelo Estadual

Últimas notícias