No primeiro jogo de 2022, City vira e bate o Arsenal em Londres

Times fizeram jogo movimentado na casa dos Gunners, que terminou com vitória do líder nos acréscimos do segundo tempo

atualizado 01/01/2022 11:27

Getty Images

Abrindo o ano de 2022 da Premier League, Arsenal e Manchester City fizeram um grande jogo na manhã deste sábado (1º/1) com importante vitória do time de Guardiola por 2 x 1 de virada, se isolando ainda mais na liderança.

Anfitriões na frente

O Arsenal começou o jogo mostrando força. Com um futebol imponente, o time de Mikel Arteta, que não comandou a equipe por testar positivo para Covid pela segunda vez, inibiu o City e dominou a primeira etapa.

O time de Londres criou boas chances de gol, mas esbarrou na falta de pontaria de seus homens de frente. Mas de tanto tentar, acabou abrindo o placar.

Em grande jogada coletiva, Saka apareceu livre para chutar forte e inaugurar o marcador, aos 30 minutos. O Arsenal ainda criou boas chances, mas não conseguiu aumentar a vantagem antes do intervalo.

Virada na raça

O City voltou com outra postura para o segundo tempo. O time de Guardiola passou a tocar mais a bola no ataque e equilibrou as ações de jogo.

Tanto que empatou a partida. Shaka fez pênalti em Bernardo Silva e Mahrez empatou na cobrança da penalidade. Para piorar, o zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães foi expulso momentos após o gol do City, prejudicando ainda mais os Gunners.

O jogo seguiu com o City pressionando em busca da virada e o Arsenal tentando se segurar. Mas aos 46 minutos o City virou, em chegada do volante Rodri ao ataque para vencer a partida. Com a grande vitória fora de casa, os comandados de Guardiola seguem liderando a Premier League, com 53 pontos. O Arsenal segue na quarta colocação, com 35 pontos.

 

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias