metropoles.com

Mundial Sub-17: Brasil mede forças com a Itália por vaga na semi

A partida será no Estádio Olímpico, em Goiânia, às 20h. Mais cedo, às 16h30, Espanha x França definem o outro semifinalista

atualizado

Compartilhar notícia

Buda Mendes/Getty Images
Italia-x-Brasil
1 de 1 Italia-x-Brasil - Foto: Buda Mendes/Getty Images

Os outros dois semifinalistas do Mundial Sub-17 serão definidos nesta segunda (11/11/2019). Primeiro, às 16h30, Espanha x França se enfrentam no Estádio Olímpico, em Goiânia, depois, às 20h, é a vez de Itália x Brasil medirem forças no mesmo palco. Os vencedores de ambos os confrontos, se encontrarão na fase seguinte, brigando por vaga na grande final. México e Holanda já estão garantidos na próxima etapa.

Na entrevista coletiva concebida nesse domingo (10/11/2019), o treinador da Seleção, Guilherme Dalla Déa, reconheceu a força do adversário. “A gente sabe que a Itália é uma excelente equipe, a gente conhece bem os seus jogadores. Todas as seleções que estão no Mundial estão bem preparadas para a conquista. Esperamos que seja um grande jogo, como os das décadas passadas também, em 1970, 1994”, lembrou.

O atacante do Santos Kaio Jorge, que foi decisivo no jogo das oitavas de final, contra o Chile, e marcou dois gols, ressaltou a dificuldade da partida contra os italianos. “Estamos nos preparando mentalmente. Sei que vai ser um jogo muito difícil, complicado, mas temos grandes jogadores. A Itália é um time muito qualificado, com força física na defesa e no meio-campo e jogadores de ataque muito velozes.”

Dalla Déa deve promover três mudanças no time titular que enfrenta os europeus. Talles Magno se lesionou e não disputa mais a competição, Diego Rosa está suspenso por ter recebidos dois cartões amarelos e Yan, que volta após cumprir suspensão de dois jogos por expulsão no jogo contra a Nova Zelândia, deve voltar à lateral direita.

Semifinalistas já definidos
No domingo, México e Holanda bateram seus adversários, conquistaram seus lugares na semifinal e vão duelar nesta fase. Os mexicanos venceram a Coreia do Sul, por 1 x 0, e a equipe Laranja Mecânica goleou o Paraguai, por 4 x 1. Os jogos da próxima etapa ocorrerão na próxima quinta-feira (14/11/2019), no Estádio Bezerrão, no Gama, em Brasília.

Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Itália: Marco Molla; Francesco Lamanna, Christian Dalle Mura, Lorenzo Pirola e Matteo Ruggeri; Simone Panada, Michael Brentan e Iyenoma Udogie; Franco Tongya, Degnand Gnonto e Nicolo Cudrig. Técnico: Carmine Nunziata
Desfalques: Nenhum.
Brasil: Matheus Donelli; Yan, Henri, Luan Patryck; Daniel Cabral, Talles Costa e Pedro Lucas; Gabriel Veron, Kaio Jorge e João Peglow. Técnico: Guilherme Dalla Déa
Desfalques: Talles Magno (lesionado) e Diego Rosa (suspenso).
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)
Data: Segunda-feira (11/11/2019)
Horário: 20h
Arbitragem: Adonai Escobedo (MEX)
Transmissão: SporTV

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?