metropoles.com

Mönchengladbach dá show no 2º tempo e encerra invencibilidade do Bayern no Alemão

Partida terminou em 3 a 1. Bayern continua na liderança do campeonato, mas rival ainda atua na rodada e pode diminuir a diferença

atualizado

Compartilhar notícia

MARTIN MEISSNER/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Borussia Moenchengladbach vence Bayern de Munique no Alemão
1 de 1 Borussia Moenchengladbach vence Bayern de Munique no Alemão - Foto: MARTIN MEISSNER/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Acostumado a dar show e atropelar seus adversários no Campeonato Alemão, o Bayern de Munique foi obrigado a provar um pouco de seu próprio veneno neste sábado (5/12). Depois de perder inúmeras chances na primeira etapa, viu o Borussia Mönchengladbach acordar no segundo tempo e, com um belo futebol, marcar três vezes na sequência para selar a vitória por 3 a 1, em casa.

O resultado pode dar algum ânimo ao Borussia Dortmund na perseguição da liderança. O Bayern continua na ponta, com 40 pontos, mas o rival pode diminuir a diferença para cinco pontos – tem 32 e ainda atua na rodada. Já o Borussia Mönchengladbach comprovou a bela campanha que vem fazendo e chegou aos 26 pontos, na terceira posição.

O jogo
A derrota deste sábado (5) também encerrou a invencibilidade do Bayern, que vinha de 13 vitórias e um empate neste Alemão. E ela parecia improvável no primeiro tempo, tamanha a superioridade do time bávaro. Javi Martínez, de cabeça, aos nove minutos, e Rafinha, em chute desviado de fora da área, aos 15, quase abriram o placar.

A partir daí, brilhou a estrela do goleiro Sommer. Aos 17, ele defendeu finalização à queima-roupa de Lewandowski. No minuto seguinte, foi a vez de Thomas Müller parar nele. Mas o momento mais impressionante aconteceu aos 24, quando Sommer voou para espalmar chute forte de Javi Martínez. No rebote, Coman acertou a trave.

Parecia que o gol do Bayern era questão de tempo, mas o Mönchengladbach foi quem assumiu o comando do jogo na etapa final. E justamente com a arma do rival: movimentação e toques rápidos. Foi assim que abriu o placar aos oito minutos. Em linda jogada pela esquerda, Wendt tabelou com Fabian Johnson, que cruzou rasteiro. A bola chegou em Raffael, que rolou de volta para Wendt bater cruzado.

O gol desestabilizou o Bayern e deu moral aos mandantes, que chegaram ao segundo aos 20 minutos. Após lançamento longo da esquerda e desvio na entrada da área, Stinol apareceu sozinho para tocar por cima de Neuer. O terceiro saiu na sequência, aos 22, em rápido contra-ataque, que Fabian Johnson aproveitou de frente para o goleiro.

Os bávaros pareciam incrédulos com o que viam e não encontravam qualquer reação. Somente quando Ribéry entrou em campo, após nove meses afastado por lesão, o time mostrou algum ímpeto. E foi justamente o francês que marcou o gol de honra, aos 35, após belíssima triangulação com Müller e Vidal.

Outros resultados
Nas outras partidas encerradas deste sábado pelo Alemão, destaque para o Hertha Berlin, que segue fazendo boa campanha e chegou à quarta posição com a vitória por 2 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, que é o oitavo. Darida e Brooks marcaram para a equipe da capital, e Chicharito Hernández descontou.

Quem também venceu foi o Mainz, que passou pelo Hamburgo mesmo fora de casa, por 3 a 1, assim como o Augsburg, que bateu o Colônia por 1 a 0 no estádio do adversário. Já o Ingolstadt recebeu o Hoffenheim e não passou de um empate por 1 a 1.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?