metropoles.com

Metrópoles realiza sonho de torcedor especial do Flamengo

Seiti, cego desde criança, acompanhou o jogo emocionado. A alegria só não foi maior porque faltou a vitória rubro-negra

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Seite na Partida do Flamengo
1 de 1 Seite na Partida do Flamengo - Foto: Michael Melo/Metrópoles

A partida entre Flamengo e Vasco, nesta quarta-feira (30), no Estádio Mané Garrincha, foi diferente para 26 torcedores candangos. Eles participaram da promoção realizada pelo Metrópoles e assistiram ao jogo do camarote do portal de notícias. No local privilegiado, a emoção do clássico carioca teve outro tom. Dava para acompanhar de perto cada lance e ouvir os gritos das duas torcidas, tudo acompanhado de um buffet delicioso.

Entre os presentes, um se destacava pela empolgação. Seiti Ono, de 26 anos, cego desde criança devido a um tumor no cérebro, era o convidado especial da noite. Foi o amigo Eduardo Machado quem entrou em contato com o Metrópoles para contar a linda história do torcedor apaixonado pelo Flamengo. Seiti é rubro-negro roxo e ouve todas as partidas do time do coração pelo rádio.

Mas ele gosta mesmo é de estar no estádio. “O calor da torcida dentro do Mané Garrincha não tem igual. Sei que o Flamengo está dominando o jogo pela reação dos torcedores, os gritos de ‘ufa’ não param”, explicou ele no intervalo da partida. Já Eduardo, contou que segue o Metrópoles na rede social facebook e quando viu a promoção realizada para levar torcedores ao confronto, pensou na hora no amigo de infância.

No segundo tempo, Seiti continuou empolgado, mas, ao mesmo tempo, apreensivo. A cada lance, o Flamengo estava mais perto do gol, só que a bola insistia em não entrar. “Eu fico nervoso sim, só que hoje estou tão feliz de estar aqui, de ter tido essa oportunidade, que quero é comemorar”, afirmou.

Segundo Eduardo, os dois amigos fizeram o compromisso de irem juntos a todos os jogos do Flamengo, em 2016, marcados para o Mané Garricha. Como neste ano a equipe carioca está sem estádio no Rio de Janeiro, Brasília tem sido a segunda casa do time, dando ainda mais chances da dupla presenciar o bom futebol. “O câncer voltou e ele precisou operar às pressas, mas deu tudo certo. Para comemorar, disse a ele que estaríamos nos principais jogos”, explicou Eduardo.

Pena que a comemoração não pôde ser ainda mais completa. Dentro de campo, o Flamengo não correspondeu tanto e a partida acabou terminando em 1 a 1. “Eu acho que o jogo foi bom, podíamos ter ganhado, mas está de bom tamanho. Volto pra casa mais feliz por ter estado aqui”, enfatizou Seiti. O Metrópoles fica ainda mais satisfeito de ter conhecido esse exemplo de vida e ter proporcionado essa alegria a ele.

Compartilhar notícia