metropoles.com

Menino Cacá marca, Cruzeiro bate Botafogo e deixa zona da degola

Em duelo direto contra o rebaixamento, Raposa conquista importante vitória, que empurra o Fluminense para o Z4 do Brasileirão

atualizado

Compartilhar notícia

Marcello Dias/Light Press/Cruzeiro
Botafogo-x-Cruzeiro
1 de 1 Botafogo-x-Cruzeiro - Foto: Marcello Dias/Light Press/Cruzeiro

O Cruzeiro conquistou um respiro fundamental na luta contra o rebaixamento na noite desta quinta-feira (31/10/2019). Jogando no Engenhão, diante de um igualmente pressionado Botafogo, a Raposa fez valer a maior qualidade do elenco para vencer por 2 x 0 e pressionar ainda mais o Glorioso. O triunfo no Rio de Janeiro ainda jogou outro carioca, o Fluminense, na zona de rebaixamento do Brasileirão.

O empate seria ruim para as duas equipes, mas a derrota seria um verdadeiro pesadelo, especialmente para o Cruzeiro. Cientes da importância do confronto, os dois times produziram ofensivamente, mas não conseguiram vazar as metas adversárias. O panorama mudou aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio, Cacá subiu mais alto que os adversários para testar com força, sem chances para o goleiro Gatito Fernández. O gol do Cruzeiro promoveu uma verdadeira blitz do Botafogo. Precisando da vitória, o time se lançou ao ataque, mas foi parado ora pelos próprios erros, ora pela zaga bem postada da Raposa.

O Botafogo manteve a pressão na volta do intervalo. O Glorioso chegou com perigo em pelo menos três oportunidades no segundo tempo. Na mais clara delas, Marcinho arriscou de longe e a bola passou perto do ângulo do goleiro Fábio, que foi na bola para conferir a trajetória. Com o placar favorável, o Cruzeiro pouco arriscou na etapa complementar. Fechado no campo de defesa, o time da capital mineira passou a esperar a oportunidade de um contra-ataque, que acabou não aparecendo. O Botafogo, por sua vez, apostou em bolas alçadas na área, que não levaram perigo para a meta celeste.

Em dado momento, o jogo ficou concentrado no meio-campo, sem que as duas equipes produzissem jogadas interessantes ou que levassem perigo aos adversários. As poucas oportunidades se intensificaram na reta final do duelo. Aos 35 e aos 37 minutos, o Botafogo chegou com muito perigo e perdeu duas chances claríssimas de empatar e até virar o confronto. Sem sofrer gols, o Cruzeiro passou a parar o jogo. Em dado momento, Gabriel, do time carioca, e Fred, chegaram a discutir. As paradas interessavam mais ao time mineiro que permitiu que o jogo se arrastasse até o fim e terminasse com vitória celeste pelo placar mínimo. A vitória foi muito comemorada pelos jogadores do Cruzeiro que, em vários oportunidades, afirmaram estar passando pelo pior momento da carreira devido à situação do clube, que briga contra um até então inédito rebaixamento à Série B.

Nos acréscimos, o Cruzeiro ainda teve tempo de sacramentar a vitória, após Éderson acertar um petardo e jogar a pá de cal sobre o Botafogo nesta noite no Nilton Santos.

Na luta contra a queda à Série B, a Raposa tem um confronto complicado neste domingo (03/11/2019). A equipe recebe o Bahia no Mineirão às 19h. No mesmo dia e horário, o Botafogo, cada vez mais pressionado pela zona de rebaixamento, também tem uma pedreira pela frente: a equipe vai até a Vila Belmiro, onde enfrentará um embalado Santos.

Compartilhar notícia