metropoles.com

Mano deve dar nova chance a Carlos Eduardo no Palmeiras

O treinador não poderá contar com o zagueiro Gustavo Gómez, suspenso por acúmulo de cartões amarelos

atualizado

Compartilhar notícia

Palmeiras/Flickr
Mano-Menezes-var
1 de 1 Mano-Menezes-var - Foto: Palmeiras/Flickr

O técnico Mano Menezes confirmou Jean na lateral do Palmeiras e deve usar Lucas Lima e Carlos Eduardo na partida diante do Avaí, domingo (25/10/2019), às 18h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro. Na segunda colocação do torneio, com 54 pontos, 10 atrás do Flamengo, o time alviverde precisa da vitória para continuar a perseguição ao líder. A definição da equipe ocorrerá neste sábado, em uma atividade sem a presença da imprensa.

“Ele (Carlos Eduardo) trabalhou na equipe base, que trabalhou mais cedo, para ter um atacante de velocidade pelo outro lado e manter a ideia de jogo. Para isso, temos que ter um armador no meio, para servir os atacantes de velocidade, fazer lançamentos. Trabalhamos com o Lucas (Lima), para passar confiança e uma ideia clara de como a equipe deve jogar. Vamos confirmar a equipe amanhã”, afirmou o técnico palmeirense em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira na Academia de Futebol.

Com isso, o contestado atacante, contratado por mais de R$ 23 milhões do Pyramids, do Egito, deve ter mais uma chance, agora diante do lanterna do torneio. O treinador não poderá contar com o zagueiro Gustavo Gómez, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e Luan entra no seu lugar.

Mano também descartou a escalação do atacante Willian, que será preservado por causa de uma fibrose muscular na coxa direita. Por outro lado, ele confirmou a presença de Jean, pois Marcos Rocha está vetado por problemas físicos. “Vou iniciar com o Jean, mas vou relacionar o Mayke para o jogo. Ele ainda não está no estágio ideal, está voltando de uma parada longa. Vamos fazer uma volta mais equilibrada”, justificou o treinador.

O técnico afirmou que está poupando os jogadores que não têm condições físicas de atuar. “Se tem algum indício (de desgaste), tiramos. O Scarpa foi tirado semana passada por isso, o (Willian) Bigode sentiu um desconforto cedo no jogo lá. Certamente, para o jogo em Santa Catarina, o Willian não vai estar. É importante os jogadores estarem bem porque são jogos de alta intensidade”, explicou.

Compartilhar notícia