metropoles.com

Mancini tem “quebra-cabeça” no meio de campo do Atlético-MG

O treinador do Galo só irá definir a escalação do time na véspera do clássico contra o Cruzeiro, neste sábado, no Mineirão

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
Vagner-Mancini-técnico-do-Atlético-MG
1 de 1 Vagner-Mancini-técnico-do-Atlético-MG - Foto: Reprodução/Twitter

O técnico Vagner Mancini só definirá neste sábado (09/11/2019) a escalação do Atlético-MG para o clássico contra o Cruzeiro, neste domingo (10/11/2019), às 16h, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A grande dúvida está no meio de campo, pois Elias foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa direita, sofrida na vitória diante do Goiás.

“Eu tenho opção de jogar com o Luan, como fiz após a saída do Elias (contra o Goiás), junto com o Zé Welison. Tem a opção do Ramón (Martínez) também, que seria uma entrada direta. E a opção do Jair, que seria uma entrada direta também. É lógico que o Jair a gente tem que analisar, mesmo ele já estando liberado da parte médica, em que nível fisicamente está o atleta. Diante disso tudo, a gente vai fazer uma escolha”, afirmou o treinador atleticano, nesta sexta-feira, em entrevista coletiva.

Jair iniciou há alguns dias trabalhos com bola, pois está quase recuperado totalmente de um estiramento muscular na coxa direita O atleta participou do treino nesta sexta-feira (08/11/2019), mas, caso seja liberado para jogar o clássico, não deverá suportar os 90 minutos.

Se o escolhido de Vagner Mancini for Luan, Marquinhos poderá atuar no ataque, mas o jogador sofreu uma pancada na coxa esquerda no treino desta sexta-feira e sua escalação virou dúvida.

“Se a gente for analisar os últimos jogos, a gente teve mudanças na equipe. Então, isso não é de agora. O Elias, infelizmente, acabou sentindo. Fez o exame e deu uma lesão pequena, mas deu. O Marquinhos deu um edema, mas o atleta está inserido ainda dentro da partida. Então, espero sinceramente que ele esteja à disposição. Possivelmente, a gente tem a volta do Jair também”, afirmou Vagner Mancini.

Com 39 pontos na 11ª colocação, o Atlético-MG está apenas seis à frente do Botafogo, primeiro time na zona de rebaixamento. Para alcançar a Copa Libertadores, o time mineiro precisa tirar nove pontos de desvantagem do Corinthians, atual sexto colocado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?