Luxemburgo afirma que pretende criar curso para técnicos brasileiros

Em entrevista ao podcast do rapper Mano Brown, Luxa contou ainda sobre o título Brasileiro de 2002, que conquistou com o Santos

atualizado 06/10/2021 16:23

Vanderlei LuxemburgoAlexandre Schneider/Getty Images

Um dos técnicos mais vitoriosos do futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo deu entrevista ao podcast “Mano a Mano”, apresentado pelo rapper Mano Brown, dos Racionais MC’s. Durante o episódio, o atual treinador do Cruzeiro revelou um dos seus projetos dentro do futebol para o futuro.

Segundo Luxa, a ideia é montar um curso para técnicos brasileiros.

“Meu objetivo é montar uma estrutura minha onde compartilho o meu conhecimento. A minha ideia é fazer cursos de técnico para brasileiros dentro da nossa cultura, da nossa essência, ensinar para essas pessoas a fazer um treinamento desde os oito anos até a categoria profissional, mostrar para eles como é que se forma um jogador”, contou.

Mano Brown, torcedor santista declarado, deu detalhes sobre como acompanhou o título do Campeonato Brasileiro de 2004, quando o Peixe foi campeão com Luxa no comando da equipe.

 “Eu vivi intensamente esse campeonato. Quando o Santos ganhou do Vasco (última rodada), lembro de quase ter perdido um show naquele dia”, revelou Brown.

Ainda sobre o Peixe, Vanderlei afirmou que o Brasil não enaltece e perpetua algumas coisas importantes em sua história, e deu como exemplo os casos de Santos e Botafogo.

“O Brasil não enaltece e não reconhece e não perpetua algumas coisas. O Santos e Botafogo têm que ser perpetuados porque são os clubes mais conhecidos do mundo e os que os maiores jogadores do mundo jogaram, como o Pelé e o Garrincha”, afirmou.

Luxa ainda destacou ainda sua principal motivação para assumir o time naquela época.

“Eu, quando fui ao Santos, eu como sou da bola e respiro a bola, pensava que ia dirigir o time que passaram os maiores jogadores. Eu era maluco para estar lá logo”, declarou.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Vídeos
Últimas notícias