Liga dos EUA promove mudanças para ter Messi na próxima temporada

Liga de futebol dos EUA quer Messi. Assim, fez mudanças no calendário, em questões orçamentárias e fiscais para contar com astro argentino

Raphael Costa
Compartilhar notícia

Após mais um fracasso do Paris Saint-Germain na Champions League, com o time eliminado pelo Bayern de Munique nas oitavas de final, os rumores de que Lionel Messi não renovará com o clube francês voltaram a ganhar força. Um dos possíveis destinos do astro argentino é o futebol dos Estados Unidos. Ciente da possibilidade, a Major League Soccer (MLS), liga de futebol dos EUA, realizou uma série de mudanças para incentivar e facilitar a chegada do craque argentino.

E o destino do jogador eleito sete vezes melhor do mundo seria o Inter Miami. De qualquer forma, a própria MLS tem interesse em ver Messi disputando a liga norte-americana. De acordo com o portal GE, os donos do clube estão otimistas com a possibilidade.

Inclusive, já estariam em contato com o pai do jogador, que também é agente do astro.

1/7
Messi em ação no PSG
Messi levanta Copa do Mundo
Jornalista revela papo com CR7 sobre Messi: "Melhor jogador"
Messi atua ao lado de Neymar
Messi durante jogo do PSG

Apesar de ter contrato com o PSG até junho deste ano, Messi, até o momento, não dá indícios de que irá renovar o vínculo. A Arábia Saudita e o Barcelona aparecem como possíveis concorrentes. Para superar a disputa, a MLS fez alterações em questões como mudanças no calendário e flexibilizações orçamentárias para atrair o jogador.

Entre as mudanças, estão os primeiros compromissos do Inter Miami fora, de casa, em estádios maiores, para que um público recorde pudesse ver a estreia do argentino. O Inter dialoga com a MLS, inclusive, para conseguir um novo acordo que não esbarre nas limitações de salário impostas pela liga, para que Messi jogue nos Estados Unidos.

Outro fator, seria a ausência de imposto estadual regente na Flórida, que poderia ser um outro fator de convencimento para que o jogador, que já passou por problemas fiscais enquanto era jogador do Barcelona, mude de vez para Miami.

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile