metropoles.com

Lançamento de uniforme do Goiás causa polêmica nas redes sociais

Vídeo postado pelo perfil oficial do Esmeraldino mostra mulheres sensualizando utilizando a nova camisa do clube

atualizado

Compartilhar notícia

Goiás TV/Reprodução
goias-uniforme5
1 de 1 goias-uniforme5 - Foto: Goiás TV/Reprodução

O Goiás causou polêmica nas redes sociais ao lançar um teaser do novo uniforme do time. Em um vídeo de aproximadamente um minuto, mulheres vestidas com a camisa do Esmeraldino aparecem em poses sensuais, se maquiando. Instantaneamente, internautas se manifestaram de maneira contrária à campanha, acusando a equipe de objetificar mulheres para promover sua marca.

Outros usuários, no entanto, defenderam a equipe e a campanha, afirmando que não há motivo para polêmica.

A partir do mês que vem, o Goiás usará uma camisa com fabricação própria, a exemplo do que já ocorre com alguns clubes como o Paysandu.

Horas depois de o Goiás informar por meio da assessoria de imprensa que o clube não iria se pronunciar sobre o conteúdo da campanha, o presidente do clube, Marcelo Almeida, defendeu a ação e chamou os críticos de falsos puritanos. “Vi maldade, na verdade. Não consegui enxergar excesso ou sexismo. O que vi foi um falso puritanismo. Não teve tanto sensualismo e nem motivo para tanta polêmica. Eu vi um vídeo externando a beleza da mulher goiana que é a uma característica de nosso estado. Não vi exploração de imagem”, afirmou Marcelo Almeida, em entrevista ao site Globo Esporte.

Compartilhar notícia