metropoles.com

Kashima é guerreiro, mas Real leva Mundial de Clubes na prorrogação

Time japonês foi a zebra da competição e conseguiu levar a decisão para a prorrogação. No final, deu Real Madrid por 4 a 2

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: SHIZUO KAMBAYASHI/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Shizuo Kanbayashi/AP/Estadão Conteúdo
1 de 1 Shizuo Kanbayashi/AP/Estadão Conteúdo - Foto: Foto: SHIZUO KAMBAYASHI/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Quem imaginou que a partida do todo poderoso Real Madrid diante do desconhecido time japonês Kashima Antlers seria fácil, viu em campo um jogo disputado. Desde o início do confronto, válido pela final do Mundial de Clubes da Federação Internacional de Futebol (Fifa), o Kashima deu sinais de que não entregaria o resultado fácil.

Tanto que o clube do Japão chegou a ficar à frente do placar e terminou os 90 minutos de jogo do tempo normal empatando em 2 a 2. O Kashima só foi superado na prorrogação, quando o Real Madrid fez dois gols e venceu por 4 a 2. Com o resultado, a equipe espanhola foi consagrada campeã do Mundial de Clubes pela quinta vez.

O jogo
O clube espanhol até saiu na frente, aos 8 minutos do primeiro tempo Benzema, em forte chute, fez 1 a 0. No entanto, aos 44 da primeira etapa, Doi, na sobra, deixou tudo igual: 1 a 1.

No segundo tempo, o inacreditável aconteceu. O Kashima conseguiu virar o jogo com Shibasaki. Com o adversário à frente, o Real lançou-se todo ao ataque. Mas precisou de um pênalti, convertido por Cristiano Ronaldo, para empatar o jogo, aos 14 minutos.

O restante da segunda etapa foi toda do time espanhol. O Kashima, guerreiro, segurava-se lá atrás. Só que no finalzinho, o clube japonês poderia ter ficado com o título, se Endo não tivesse desperdiçado a última bola do jogo.

Com isso, a decisão foi para a prorrogação. No tempo adicional, o Real mostrou sua superioridade marcando duas vezes com o craque Cristiano Ronaldo, que chamou a responsabilidade para si. Fim de jogo: Real Madrid 4 x 2 Kashima Antlers e mais um título para os espanhóis.

Compartilhar notícia