metropoles.com

Juventus bate Udinese de virada e aumenta vantagem no Italiano

O grande destaque da partida foi o atacante Paul Dybala, autor dos dois gols da Juventus – um em cobrança de falta e um de pênalti

atualizado

Compartilhar notícia

ALESSANDRO DI MARCO/ANSA /ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Paulo Dybala
1 de 1 Paulo Dybala - Foto: ALESSANDRO DI MARCO/ANSA /ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Atual pentacampeã nacional, a Juventus parece que não terá dificuldades para obter o inédito sexto título consecutivo no Campeonato Italiano. Neste sábado (15/10), levou um susto no primeiro tempo, mas derrotou de virada a Udinese por 2 a 1, no Juventus Stadium, em Turim, e aumentou a sua vantagem na liderança, após oito rodadas. Tem agora 21 pontos, cinco a mais que a Roma, a nova vice-líder após bater o Napoli mais cedo.

O grande destaque da partida foi o atacante Paul Dybala, autor dos dois gols da Juventus – um em cobrança de falta e um de pênalti. O argentino aproveitou bem a oportunidade dada pelo técnico Massimiliano Allegri, que resolveu poupar alguns titulares – casos do centroavante argentino Gonzalo Higuaín e do lateral-direito brasileiro Daniel Alves – para a partida desta terça-feira contra o Lyon, pela Liga dos Campeões da Europa.

Mas antes de Dybala fazer a festa da torcida em Turim, a Juventus sofreu com o bom jogo defensivo e ofensivo da Udinese, que teve a estreia do técnico Luigi del Neri. O clube de Údine mostrou atitude em campo e abriu o placar, aos 30 minutos, na marcação pressão que fez na defesa anfitriã. Em um erro defensivo de Evra, Hernanes e Buffon, Jankto roubou a bola e, com espaço para chutar de fora de área, acertou no meio do gol. O experiente goleiro chegou a espalmar, mas não evitou o tento.

Pouco antes do intervalo, Dybala resolveu aparecer. Em uma falta na entrada da área, o canhoto argentino colocou a bola no ângulo esquerdo alto do gol defendido por Karnezis para empatar a partida. E logo no início da segunda etapa fez o segundo. Aos cinco minutos, Alex Sandro foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Dybala marcou seu terceiro gol no Campeonato Italiano.

Até o momento, a Juventus tem 88% de aproveitamento, tendo vencido sete de oito jogos na competição. Depois de encarar o Lyon, terá a dura missão de encarar o clássico contra o Milan, no estádio San Siro, em Milão, no próximo sábado, pela nona rodada do Campeonato Italiano. Já a Udinese, que está na 17.ª colocação com 7 pontos, muito perto da zona de rebaixamento, volta a campo no domingo, no estádio Friuli, em Údine, diante do Pescara.

Empate 
Em outro duelo disputado neste sábado, o Pescara recebeu a Sampdoria e ficou no empate por 1 a 1. Os dois times seguem próximos da zona de degola. O clube de Gênova é o 15.º colocado com oito pontos, um a mais que rival, que ocupa o 16.º lugar.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?