metropoles.com

Justiça libera dois acusados de agressão em Botafogo x Flamengo

O juiz concedeu liberdade provisória à dupla por encontrar “indícios de que possa ter ocorrido legítima defesa”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
Torcedor-Botafogo-Espancado
1 de 1 Torcedor-Botafogo-Espancado - Foto: Reprodução/Twitter

Estão soltos os dois homens acusados de participarem do espancamento a um torcedor num posto de gasolina na última quinta-feira (07/11/2019), antes do clássico Botafogo x Flamengo, no Engenhão. A Justiça do Rio concedeu liberdade provisória à dupla por encontrar “indícios de que possa ter ocorrido legítima defesa”.

Nas imagens que circulam nas redes sociais, porém, é possível notar somente um grupo com cerca de 20 pessoas agredindo o homem já caído no chão. A vítima foi identificada como Jonathan Massara, de 30 anos, e está hospitalizada. A pedido da família, nem o local e nem o estado de saúde dele foram divulgados.

Amigos e outros torcedores do Botafogo lamentaram a decisão do juiz Pedro Ivo Martins Caruso D’Ippolito.

“Recentemente, publiquei aqui sobre Jonathan Massara, botafoguense que foi espancado por cerca de 20 flamenguistas quando já estava no chão e, provavelmente, desacordado. Pois bem, o juiz do caso resolveu conceder liberdade aos agressores que foram descobertos, e a declaração do juiz foi essa aí. Chegou até a falar em auto-defesa. Não tenho mais nada a acrescentar. Meu sentimento agora é de impunidade. Mais uma vez, nesse país onde nada funciona”, critica um torcedor, por meio de uma página dedicada ao Botafogo, conforme publicou o jornal O Dia.

Esse foi apenas um dos vários episódios de violência registrados antes, durante e depois do clássico carioca no Engenhão. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) está com as imagens das agressões e pode denunciar o Botafogo por falta de segurança.

Compartilhar notícia