Jornal compara passagem de Gabigol pela Itália com coronavírus

O jogador se destacou pelo Flamengo na temporada passada, mas o reflexo do momento ruim na Europa ainda o faz ser olhado com desconfiança

Em sua melhor fase na carreira ao se firmar como goleador de um Flamengo histórico, Gabigol ainda sente reflexos da passagem ruim que teve na Europa. Na terça-feira (31/03), o jornal La Gazzetta dello Sport comparou a atuação do atacante na Itália com a pandemia do novo coronavírus.

“Gabigol se foi em um silêncio que vai além desse vírus que infecta milhares e os fazem ficar trancados em casa”, diz um trecho da reportagem no jornal italiano.

O texto do site italiano chega a destacar a boa fase do atacante pelo Flamengo, mas afirma que a Inter de Milão fez certo em se desfazer dele. Para comprovar a tese, o jornal se apega ao “ganho de capital” de aproximadamente 3,6 milhões de euros de quando o jogador chegou e quando saiu.

1/6
Em isolamento, o artilheiro entrou na "corrente" BBB na última semana e fez até dancinha
O atacante do Flamengo conquistou a Libertadores em 2019
Antes do jogo contra a Cabofriense, Gariel e Rafinha haviam provocado o Palmeiras em festa do Flamengo
Ele se tornou rapidamente ídolo do Flamengo
O artilheiro do Brasileirão e da Libertadores
O matador com o troféu de campeão brasileiro

Após a passagem apagada pela Europa, porém, Gabriel Barbosa se tornou artilheiro no Brasil com os títulos do Carioca, Brasileiro e Libertadores. Além disso, foi convocado para a Seleção Brasileira na última convocação de Tite – lista que foi cancelada após a pandemia do novo coronavírus.