Jogo atrasado: Corinthians recebe Goiás de olho no G-4 do Brasileirão

Uma vitória em Itaquera recoloca o Timão na briga entre os líderes. Sem treinador, time goiano busca os três pontos para subir 5 posições

Twitter/ReproduçãoTwitter/Reprodução

atualizado 07/08/2019 11:01

Em 7º lugar no Campeonato Brasileiro, com 20 pontos, o Corinthians tem na noite desta quarta-feira (07/08/2019) uma grande chance de se aproximar dos líderes da competição. O time comandado por Fábio Carille recebe o Goiás no Itaquerão, a partir das 19h15, em jogo atrasado da 7ª rodada.

Invicto há quarto partidas no Brasileirão, o Corinthians espera consolidar o bom momento ao colar no G-4 – em caso de vitória, ficará apenas um ponto atrás de Atlético-MG (4º) e Flamengo (3º). O cenário a favor do time alvinegro, no entanto, não ilude o zagueiro Manoel.

“Acredito que vai ser um jogo muito difícil pela troca de treinador, vai chegar uma equipe diferente. Sabemos que todo mundo vem para ganhar contra o Corinthians, ainda mais dentro de casa. Vamos entrar da mesma forma de sempre, focados, procurando buscar o resultado. Nossa equipe cresceu muito depois da parada para a Copa América e sabemos que é um jogo difícil”, afirma o defensor.

Em fase bem mais complicada e sem um treinador para chamar de seu – Claudinei Oliveira foi demitido e nesta quarta o preparador físico Robson Gomes irá comandar o time –, o Goiás busca se afastar da parte de baixo da tabela. A equipe goiana soma 17 pontos e ocupa a 12ª colocação. Uma vitória em território paulista, porém, faz o Esmeraldino pegar o elevador e ultrapassar pelo menos cinco adversários na classificação.

A partida desta quarta estava prevista para ocorrer em 1º de junho, mas teve de ser adiada por conta de compromissos do Corinthians pela Copa Sul-Americana.

Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Corinthians: Cássio, Fagner (Michel Macedo), Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso (Matheus Jesus); Clayson (Everaldo), Sornoza (Mateus Vital) e Pedrinho; Vagner Love (Boselli). Técnico: Fábio Carille
Goiás: ​Tadeu; Kevin, Rafael Vaz, Iago (Fábio Sanches) e Jefferson; Geovane, Yago Felipe, Léo Sena; Barcia, Michael e Kayke. Técnico: Robson Gomes (interino)
Local: Estádio Itaquerão, em São Paulo (SP)
Data: Quarta-feira (07/08/2019)
Horário: 19h15
Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Transmissão: Premiere

Últimas notícias