metropoles.com

Jesus alerta para favoritismo: “Não podemos nos achar imbatíveis”

Camisa 9 da Seleção Brasileira enalteceu rivais, mostrou admiração por Tite e apostou no técnico como diferencial na Copa da Rússia-2018

atualizado

Compartilhar notícia

Lucas Figueiredo/CBF
tite gabriel jesus
1 de 1 tite gabriel jesus - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Primeira seleção classificada para a Copa do Mundo pelas Eliminatórias e em boa fase desde a chegada do técnico Tite, o Brasil chega como um dos grandes favoritos para o torneio na Rússia. Mas, o camisa 9 da equipe, Gabriel Jesus, não quer saber de assumir esta condição. O atacante alertou para os perigos do favoritismo exagerado.

“Todo mundo está colocando a gente como um dos favoritos. Mas tem outras seleções que vêm fortes também, que estão trabalhando bem. Então, não podemos colocar na cabeça que somos invencíveis, porque não é assim no futebol”, declarou em entrevista à TV Globo.

Jesus é o titular da seleção de Tite e uma das apostas do Brasil para buscar o hexacampeonato mundial. Aos 21 anos, o atacante do Manchester City disputará a competição pela primeira vez na carreira.

O jogador formado no Palmeiras não escondeu a admiração por Tite e apostou no técnico como possível diferencial na copa. Afinal, foi com ele que ganhou espaço na Seleção, a partir de 2016. O treinador também é considerado o grande responsável pela ascensão da equipe, após os resultados ruins sob o comando do antecessor, Dunga.

“Prefiro que a Seleção foque em seu objetivo. O Tite é um cara bem focado, bem trabalhador, sabe passar suas ideias. Todos os jogadores gostam dele e das ideias que ele tem. Por isso que tem dado certo”, considerou.

Amistosos
Tite anunciou os 23 convocados para o Mundial na última segunda-feira (14/5). Antes do pontapé inicial no torneio, a Seleção vai disputar dois amistosos: contra Croácia e Áustria. O primeiro jogo está marcado para o próximo dia 3, às 11h, no estádio Anfield Road, em Liverpool, na Inglaterra. Uma semana depois, o Brasil vai enfrentar os austríacos na casa dos adversários, em Viena, também às 11h.

A Seleção vai estrear na Copa do Mundo no dia 16, diante da Suíça, pelo grupo E. Os outros adversários do Brasil na primeira fase são Costa Rica e Sérvia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?