Japão x Espanha: onde assistir, horário e escalações

Com a calculadora na mão, Japão e Espanha entram em campo pela última rodada do Grupo E da Copa do Mundo do Catar

Gabriel Lima
Compartilhar notícia

Japão e Espanha entram em campo nesta quinta-feira (1º/12) para fechar o Grupo E da Copa do Mundo do Catar. Apesar de chegarem à última rodada  nas primeiras posições da chave, as duas seleções precisam da vitória para não dependerem do resultado da partida entre Alemanha e Costa Rica, que medem forças no mesmo horário.

Quando o assunto é a classificação do Japão, a calculadora é mais do que necessária. Os asiáticos vão à próxima fase da competição em caso de vitória e voltam para casa mais cedo se saírem derrotados. Entretanto, o empate traz diferentes cenários a depender do número de gols marcados. Em caso de 0 x 0 e vitória da Alemanha por qualquer resultado, Kubo e companhia ficam na terceira posição.

Porém, caso o Japão empate com a Espanha e marque o mesmo número de gols que a Alemanha (1 x 1 e 1 x 0 ou 2 x 2 e 2 x 0), o critério de desempate utilizado seria o confronto direto, uma vez que as duas equipes ficariam com a mesma pontuação, saldo de gols e gols marcados. Nesta situação, a equipe comandada por Hajime carimba o passaporte por conta da vitória na estreia por 2 x 1 sobre os europeus.

Do outro lado, a Espanha se classifica com a vitória ou com o empate. Em caso de derrota, a seleção de Luis Enrique torce para que a Alemanha vença a Costa Rica, mas que não marque mais do que sete gols. A relembrar a estreia da Fúria, o triunfo por 7 x 0 dos campeões de 2014, com o revés frente ao Japão, elimina a Espanha.

Ficha técnica

Escalações (prováveis):
Japão: Gonda; Yamane, Itakura, Yoshida e Nagatomo; Tanaka, Morita e Doan; Kamada, Junya Ito e Asano. Técnico: Hajime Moriyasu
Espanha: Unai Simon; Carvajal, Rodri, Laporte e Jordi Alba; Busquets, Gavi e Pedri; Ferran Torres, Morata e Olmo. Técnico: Luis Enrique
Arbitragem: Victor Gomes (Áfricado Sul)
Local: Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar
Data: quinta-feira (1º/12)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Transmissão: TV Globo, Globo Play, SporTV, Fifa Plus e na transmissão ao vivo do Metrópoles.

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile