metropoles.com

Zagueiro brasiliense está abalado após choque que matou goleiro

Arqueiro e ídolo de time indonésio não resistiu ao choque violento com o zagueiro brasiliense Ramon Rodrigues de Mesquita

atualizado

Compartilhar notícia

Persela Football
Persela
1 de 1 Persela - Foto: Persela Football

O jogador brasiliense Ramon Rodrigues de Mesquita, 29 anos, passou por um momento triste em sua carreira. Neste domingo (15/10), durante a 29ª rodada do Campeonato da Indonésia, o zagueiro se chocou contra o goleiro do seu próprio time. Choirul Huda, que era um dos ídolos do Persela Lamongam, não resistiu e morreu no hospital. O jogo terminou em 2 x 0 para o Persela contra o Semen Padang.

Ao Metrópoles, o irmão de Ramon Ranyelle Mesquita disse que o jogador ficou extremamente abalado após a partida. “Não conseguimos conversar muito ontem. No final do jogo, foram todos para o hospital. Ele estava muito triste”, contou. “Nessa profissão estamos sujeitos a tudo. Infelizmente, em um lance que parece bobo, aconteceu essa fatalidade”, desabafou.

A jogada, aparentemente simples, começou com um lance de bola aérea. Ao correr para evitar o gol do adversário, o goleiro colidiu sem querer contra o companheiro de clube. Os dois caíram no campo e foram socorridos pela equipe médica de plantão do estádio. O choque entre os jogadores foi transmitido em tempo real pela TV One, da Indonésia. Confira:

Após o atrito, Choirul Huda levou as mãos à boca e tentou se levantar, mas pareceu perder as forças. Os socorristas o carregaram em uma maca até a ambulância. O camisa 1 precisou de oxigênio, recebeu massagem cardíaca, mas não resistiu e morreu no Hospital Regional Geral de Lamongan devido a traumas na cabeça e no pescoço .

Ainda segundo Ranyelle, o time do Persela treinou nesta segunda-feira (16). “Nos falamos hoje, após o treino. Ele agradeceu o apoio e disse que estava mais tranquilo. Pediu pra ficarmos bem”, completou.

Carreira
Ramon Mesquita nasceu em Sobradinho e mudou-se para a Indonésia em agosto deste ano. Na capital federal, passou por diversos clubes, como Bandeirante, Guará, Esportivo Guará, Legião, Capital, Brasília e Sobradinho. No Brasil, o atleta também atuou no Duque de Caxias (RJ), Herman Aichinger (SC) e Caxias (RS). A carreira internacional começou no Vietnã, onde ficou de janeiro a julho deste ano e defendeu o Quang Ninh.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

Notificações