Inter empata com a Roma e Juventus pode reassumir liderança

Com a igualdade, o time de Milão chegou aos 38 pontos, com dois de vantagem para a segunda colocada, que joga neste sábado

Emilio Andreoli/Getty ImagesEmilio Andreoli/Getty Images

atualizado 06/12/2019 20:38

A 15ª rodada do Campeonato Italiano começou com um resultado ruim para os times que a abriram. Nesta sexta-feira (06/12/2019), no San Siro, Inter de Milão e Roma não saíram do 0 x 0, o que pode fazer a liderança da competição mudar de mãos na sequência da jornada, sendo reassumida pela Juventus.

Com o empate, a Inter de Milão chegou aos 38 pontos, com dois de vantagem para a segunda colocada, a equipe de Turim, que neste sábado (07/12/2019) vai visitar a Lazio, a terceira colocada. Já a Roma até ascendeu do quinto para o quarto lugar, com 29 pontos, mas perdeu a chance de ficar à frente da rival Lazio. Além disso, pode ser ultrapassada pelo Cagliari. E está a nove pontos da Inter, distante da briga pelo título.

O atacante Lautaro Martinez teve uma das melhores chances do jogo aos 23 minutos do segundo tempo, quando ele foi lançado na entrada da área, dominou girando para cima do zagueiro e chutou forte na saída do goleiro. A bola pegou no pé de Spinazzola, no braço e saiu.

A Inter vinha de cinco vitórias seguidas no campeonato, com seu último revés em todas as competições tendo sido em 5 de novembro, para o Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões da Europa. Sua última derrota no Italiano foi para a Juventus, em 6 de outubro, há nove rodadas. Agora, na terça-feira (10/12/2019), visitará o Barcelona pela rodada final da fase de grupos da Liga dos Campeões.

A Roma estava buscando sua terceira vitória consecutiva no Italiano, também tinha ganho cinco das últimas seis partidas no torneio nacional. Na quinta-feira (14/12/2019), receberá o Wolfsberg, da Áustria, pela Liga Europa.

Últimas notícias