*
 

Um torcedor corintiano morreu no fim da tarde deste domingo (4/3) após briga com adversários santistas, em Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo. Danilo da Silva dos Santos, de 31 anos, chegou a ser encaminhado ao hospital, em estado grave, mas não resistiu. Outros quatro torcedores tiveram ferimentos leves.

De acordo com informações da Polícia Militar, 21 santistas, integrantes de uma torcida organizada, foram presos como suspeitos dos crimes. Entre eles, estão dois menores. Conforme alegação dos torcedores, eles sofreram uma emboscada dos adversários corintianos. Eles se dirigiam para uma confraternização, antes do clássico, que acontece no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Na confusão, um carro e uma moto foram incendiados.

Vale lembrar que, por causa da proibição da presença de torcedores de dois clubes em clássico realizados em São Paulo, o duelo deste domingo foi de torcida única (do Santos, mandante). Mesmo assim, a confusão entre os torcedores foi registrada a 45km do local da partida. O confronto terminou em 1 a 1.