metropoles.com

Granada vence, assume a liderança e afunda o Barcelona no Espanhol

O meia nigeriano Ramon Azeez e o ponta espanhol Alvaro Vadillo marcaram os gols da partida

atualizado

Compartilhar notícia

Fermin Rodriguez/NurPhoto via Getty Images
Granada CF v FC Barcelona – La Liga
1 de 1 Granada CF v FC Barcelona – La Liga - Foto: Fermin Rodriguez/NurPhoto via Getty Images

A quinta rodada do Campeonato Espanhol foi marcada por uma zebra neste sábado. O Barcelona perdeu para o Granada por 2 x 0, fora de casa, e perdeu a chance de se aproximar da liderança, que agora é, provisoriamente, do próprio rival do time catalão com 10 pontos. O meia nigeriano Ramon Azeez e o ponta espanhol Alvaro Vadillo marcaram os gols da partida.

O vice-líder é o Sevilla, com os mesmos 10 pontos, que recebe o Real Madrid neste domingo e pode chegar a 13 se vencer; o rival da capital espanhola soma oito. O Atlético de Madrid, que já jogou na rodada ao empatar sem gols contra o Celta, em Madri, tem a mesma pontuação e ocupa a terceira posição.

A derrota deixa o Barcelona estacionado nos sete pontos, atrás do pelotão da frente. O time da Catalunha dorme na sétima colocação da tabela de classificação e ainda pode perder posições após os jogos deste domingo.

Na partida deste sábado, o Granada abriu o placar logo no começo do primeiro tempo. Com apenas um minuto de jogo, os donos da casa inauguraram o marcador no estádio Los Carmenes. A defesa do Barcelona bobeou e permitiu chute do atacante espanhol Antonio Puertas. A finalização foi travada pelo zagueiro Piqué e encobriu o goleiro alemão Marc-André Ter Stegen, permitindo que Azeez completasse para o gol.

Com o astro argentino Lionel Messi no banco de reservas – ele só entrou na volta para o segundo tempo -, os visitantes sofreram na etapa inicial e não criaram boas chances. Já os donos da casa aproveitaram o mando de campo e foram superiores.

O segundo tempo também teve domínio do Granada. Aos 20 minutos, o volante chileno Arturo Vidal cometeu pênalti, confirmado após a revisão do juiz, com auxílio do árbitro de vídeo (VAR). Vadillo, que tinha acabado de entrar em campo, cobrou no canto direito de Ter Stegen, que caiu para a esquerda.

Pouco inspirado, o Barcelona não conseguiu reagir e parou no goleiro português Rui Silva nas poucas chances que criou. Placar final: 2 a 0 para o Granada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?